terça-feira, 27 de agosto de 2019

"Às vezes as mães são mesmo obrigadas a parar"

#@ A mãe cá de casa está em "modo recuperação", digamos assim.
Apesar de parecer que somos infalíveis, a verdade é que não somos. E, às vezes, a vida obriga-nos a parar para cuidarmos de nós.

De forma muito resumida, de um dia para o outro nasceu um caroço no meu ombro esquerdo, que cresceu rápido e causava dor e desconforto. Ao deslocar-me às urgências fui aconselhada a fazer uma eco, e após a ecografia, foi diagnosticado um lipoma com cerca de 6 cm de diâmetro (e descobrimos uma tendinite!), cujo motivo da causa de dor é a pressão que faz nos tendões, portanto não havia outra opção senão a de tirar, de acordo com os médicos.

Com a saúde "não se brinca", pelo que não me restou alternativa senão obedecer.
Esta tarde lá fui eu - foi uma cirurgia de ambulatório; durou cerca de 40 minutos; o lipoma já tinha crescido e estava a espalhar-se (já media 12 cm e foi para análise); à cautela a dra. colocou um dreno, e foram preciso sete pontos para fechar.
Agora, as ordens são para estar quietinha, zero movimentos no braço e descansar muito, pelo menos nos próximos 3 dias, altura em que volto à Dra. para tirar o dreno, fazer o penso e ver como está a evoluir a cicatrização.

E como "estar quieta" não é bem algo que eu consiga fazer, e o marido não podia faltar ao trabalho  porque é "época" de férias, chegaram reforços vindos de Viseu para garantir que eu não abuso 😛. Ora vejam só:
Diz-se que "quem tem uma mãe, tem tudo", e é verdade.

E agora, aqui estou eu, em "modo paragem obrigatória", sempre com a Mariana muito atenta, pronta a dar miminhos e a cuidar da mãe 💖.

Não estranhem se andar mais ausente daqui; há alturas em que temos mesmo de parar e cuidar de nós.

Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

2 comentários:

  1. Realmente...hoje estamos bem,cheios de saúde e amanhã tudo pode mudar.
    As melhoras rápidas.
    Beijinho.

    ResponderEliminar

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...