quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

"A Mãe Cuida-se 14 e 15: "Sónia, estás tão diferente com a reeducação alimentar"

#@ Já lá vão 14 semanas desde que iniciei esta caminhada; três meses e alguns dias; tempo que passou a correr, dias e horas que passaram sem que me apercebesse, sem ter bem a nocão da rapidez com que o tempo se foi...
E neste tempo, eu mudei; o meu corpo mudou; as minhas feições mudaram; o meu sorriso é mais rasgado; mas, ainda mais importante: a minha auto-estima cresceu. 

Como já vos tinha dito, esta será a terceira semana em "modo manutenção", digamos assim. Temos introduzido, gradualmente, os alimentos que estavam "suprimidos", e posso dizer-vos que está a correr muito bem 😊.
Os hidratos (arroz, massa e batata) voltaram a fazer parte da ementa diária, e descobri que a quinoa e os cuscus podem ser bons; há é que ser original a cozinhá-los (ou podem optar por comprar já feitos - da Go Natural ou da Cigala temos luz verde para comer 😀).
As frutas são todas amigas, exceto uva, manga, papaia, dióspiro e banana, assim como todos os legumes e leguminosas, exceto beterraba, cenoura cozida e batata cozida.
O pão continua a ser o shape, fiambre de perú ou frango, iogurtes Kvarg da nestlé tornaram-se grandes aliados, manteiga magra ou queijo de barrar light, muita salchicha de aves 🤗,10 azeitonas por dia e liberdade para um doce à escolha a cada 4 dias.
As consultas passaram a ser quinzenais, pelo que agora cabe-me a mim continuar a cuidar da minha saúde, corpo e mente, e a seguir as passadas da reeducação alimentar.
Foto de 12-11-2019
E passadas 14 semanas, em que delineamos atingir o objetivo a que me propus - perder 10 kg (daqui a pouco já vos revelo o "peso final"), chegou a hora de admitir o peso que tinha na primeira semana, e o que alcancei na passada 2ª feira....
Admito que são poucas as pesssoas a quem disse o meu peso (contam-se pelos dedos das duas mãos), mas tenho de ser honesta convosco, como sempre fui, por isso aqui ficam os resultados alcançados:

Peso Inicial a 26-08: 72.200
Peso perdido total: 12.200 Kg
Peso Final a 02-12: 60.000
Cm na barriga total: 15 
Cm na anca total: 11
Cm no peito total: 8
Foto de 29-11-2019
Não vou mentir: claro que ter alcançado estes resultados me deixa imensamente feliz, sobretudo pela força, fé e foco que tive, sem nunca ter desistido ou sabotado a minha alimentação.
Não vou pintar cenários cor-de-rosa; nem sempre foi fácil, sobretudo no início, mas descobri que a nossa força interior e perseverança são a chave para o sucesso; e que se acreditarmos em nós, somos capazes de tudo ❤.

Repito, no entanto, que é preciso relembrar que o mais importante não são apenas os centímetros nem o peso que se foram; mas sim a minha auto-estima; a minha saúde; o gostar de mim; o sentir-me bem comigo e isso notar-se na minha relação com os outros; na minha relação com o mundo 😃. Aliás, estou muito mais ativa e cheia de vontade de me "mexer" :).

Mais uma vez agradeço à Dra. Nádia  Santos - sempre contatável via telemóvel e e-mail, pronta a dar uma palavra amiga e um incentivo, naqueles dias menos bons; e à Pharmalírios (espaço físico onde se realizam as consultas), cujo apoio e profissionalismo vão muito além daquilo a que estamos habituamos. Recomendo ambos sem dúvida.
Vejam por vocês mesmas aqui do que estou a falar.

Deixo ainda, uma sugestão de almoço pobre em calorias, rico em sabor e super saudável (e rápido de fazer!), que, por acaso, foi o de ontem (deixo foto 😜):
Ingredientes (para duas refeições)
12 camarões cozidos
10 azeitonas sem caroço
8 delícias do mar -
2 alhos
80 gr de bróculos 
Uma colher e meia de sopa de azeite
Sal q.b.

Modo de preparação:
Num tacho com água e sal, cozer os bróculos.
Colocar numa frigideira anti-aderente o azeite e o alho. Quando alourar, colocar os 12 camarões partidos (normalmente parto em 3) e deixar cozinhar cerca de 2 minutos; juntar as delícias partidas (normalmente parto em 4) e as azeitonas partidas (normalmente parto em 3). Deixar cozinhar durante uns 3 minutos e adicionar os bróculos previamente cozidos.
Retificar com sal e especiarias (normalmente uso os mix do Aldi de tempero para saladas ou vegetais) e deixar cozinhas uns 2 minutos.
Depois é só servir e deliciarem-se :).

Nota: se quiserem adicionem cogumelos frescos, pois fica delicioso.

Para a semana não, mas sim daqui a 15 dias partilho mais uma receita, snack ou refeição preferida, está prometido 😄!
Se mais alguém se quiser juntar e partilhar receitas, "somos todas ouvidos".
Eu continuo muito grata por estarem aí. E por serem "todos ouvidos".

Até à próxima partilha desta caminhada.

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...