segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

"Tenho de confessar-vos a verdade..."

#@... até há três meses atrás, era uma pessoa que pouco cuidava de mim; que me desleixava; que me "esquecia" de mim; que fingia não me ver; e que sorria, mesmo quando as críticas me afetavam como punhais, para depois chorar. Sozinha. No silêncio. No escuro...

Até ter iniciado a caminhada pela perda de peso e reeducação alimentar, confesso que me sentia perdida; que evitava olhar-me no espelho; que não me sentia bem comigo própria, mesmo que o negasse a viva voz, quando quem me quer bem procurava falar comigo sobre isso.
Penso que a forma mais correta de o dizer é esta: "perdi-me completamente da pessoa que eu era e não sabia se me consegui voltar a encontrar".

Quando tive coragem para dizer basta! (e, acreditem que não foi nada fácil fazê-lo!... admitir a mim própria e aos que amo que não me sentia feliz "na minha pele" bem foi duro ) jamais imaginei o efeito tão positivo que iria ter em mim; na minha saúde; na minha alma ❤.

Como bónus, comecei a dar mais atenção não só ao meu interior, mas também à minha aparência, sobretudo à minha pele e cabelo, até então tão neglegenciados...
Mas é como se costuma dizer, quando nos sentimos bem connosco, isso vê-se de dentro para fora, e faz com que a nossa luz e brilho iluminem e contagiem todos ao nosso redor - sentimentos e pensamentos positivos atraem coisas boas 😊, e acredito que muitas ainda estão para chegar.

Aproveito para partilhar convosco alguns dos meus favoritos para cuidar de mim: Nuxe, Apivita, Phyto e Castelbell são os eleitos e estou super satisfeita 😄.
Se há três meses atrás me dissessem que iria incluir na minha rotina cuidados de rosto, cabelo e pele, diria-vos "nem pensar!". No entanto, aqui estou eu, a sentir-me tão mais bonita; tão mais feliz.
E o mesmo se passa com a reeducação alimentar, que tão bem fez/faz a toda a família 😍.

Sei que posso parecer repetitiva, mas não podia deixar de agradecer à Dra. Nádia Santos, nem à Pharmalírios pela ajuda e apoio incondicionais. Se vos falta "aquele empurrão e motivação" para darem "aquele passo" e cuidarem de vocês, "aqui" vão encontrá-los sem dúvida: um espaço acolhedor e profissionais maravilhosas, conhecedoras e atentas.
Passem por lá para conhecer ou vejam mais aqui.

E... para finalizar, se dúvidas houvesse, deixo-vos fotos do antes e depois, que falam por si - uma imagem vale mais do que mil palavras; e estas valem mesmo...
Antes, 07-08-2019

Depois, 29-11-2019
Deixo-vos um conselho, para terminar: nunca deixem de acreditar em vocês e nunca desistam de procurar o que vos faz felizes; o que vos torna melhores; o que vos faz brilhar. Todos temos a coragem dentro de nós; só temos de a deixar sair.
Vocês "vão deixar sair" a vossa? Contem-me tudo; "sou toda ouvidos".

Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...