segunda-feira, 2 de abril de 2018

"Para nós Páscoa é sinónimo de regresso às raízes e de tradição"

#@ Quem acompanha o nosso dia-a-dia, sabe que não temos família perto (podem ler (ou reler) aqui), por isso há alturas e épocas festivas, em que não abdicamos de estar com os "nossos". Infelizmente, por motivo de trabalho do "senhor que mora cá em casa" (vejam aqui), não nos é possível fazê-lo tantas vezes quanto gostaríamos, mas vamos a Viseu sempre que podemos 💗. É tão bom voltar às origens e rever os que amamos; parece que "renascemos de novo". Também sentem o mesmo?

A Páscoa é uma "dessas alturas". Tentamos sempre organizar-nos de forma a conseguir ter alguns dias de férias e poder aproveitar em pleno esta altura, que para nós significa convívio; carinho; refeições; gargalhadas e muito amor em família. Na verdade, posso mesmo dizer que, só faz sentido festejá-la, se for em Viseu, nas aldeias que nos viram crescer, e com as pessoas que fazem parte da nossa vida. De outra maneira, não tem o mesmo "gosto e sentimento".

Em Santa Eulália e Carragoso, a Páscoa significa muita cor, alegria, partilha, solidariedade, conversas e sorrisos, tempo em família e amigos, recordações, comida e bebida 😊. No domingo e na segunda-feira, o padre da paróquia, acompanhado de dois (ou mais) "ajudantes", percorre todas as casas, levando Jesus numa cruz, para que todos possamos "beijar" - a chamada Visita Pascal. Alguém que esteja a ler e partilhe desta tradição na sua freguesia?

Mais do que o ato religioso em si, a verdadeira essência destes dois dias, são as idas, todos juntos, à casa dos nossos amigos e familiares, e o convívio e harmonia que vivemos. É muito recompensador sentir esta união e amizade e ver que a tradição "não morre". Queremos que a Mariana aproveite o máximo que puder estes momentos; são o melhor que levamos da vida. 

Deixo-vos o registo em fotos, de alguns "bocadinhos" destes dias mágicos; que tão bem nos fizeram ao coração:
O melhor de tudo é mesmo ver o sorriso e a autêntica felicidade espelhados no rosto da Mariana. Isso não tem preço 💖.
E vocês: como vivem a Páscoa? Alguma tradição que queiram compartilhar? Costumam passar em família? Não se acanhem; "sou toda ouvidos".

Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades e dos giveaways? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos também no Instagram aqui.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...