quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

"Porque sim não é resposta!"

#@ "Porquê?!?"; "O quê?!?"; e "Porque sim não é resposta!", são as palavras e frases que mais ouvimos cá por casa... 
Eu que, ingenuamente, achava que a idade dos porquês chegaria por volta dos oito anos, não podia estar mais enganada (como acontece muitas vezes nesta viagem pelo mundo da maternidade - isso e "morder a língua" :P!). Ou isso, ou a Mariana é muito precoce...

Sim, porque desde o "alto" dos seus três anos (está atualmente a caminho dos cinco) que o que mais ouvimos é "Porquê?" e "O quê?". Se não está a questionar o que lhe dizemos, está a pedir-nos que repitamos a frase que acabamos de dizer e que não ouviu à primeira... 
Há alturas em que parece que está a gozar comigo, juro! Às vezes torna-se, de certa forma, cansativo e desesperante... Sobretudo depois de um dia de trabalho, em que a minha paciência está nos limites minímos... Tenho de contar até dez algumas vezes... 

E ai de mim que não explique 😊! Se, por um acaso respondo "Porque sim", não se faz tardar um "Porque sim não é resposta!"; e com razão, porque é o que lhe costumo dizer... 
Confesso que, naqueles dias em que o meu cérebro já não consegue pensar, lhe digo, com o ar mais angelical do mundo,: "hmmm, pergunta à Ana (educadora). Ela é a professora e explica tudo". Shame on me. Desculpe Ana 😋.

Sei que faz parte, porque significa que é curiosa e está recetiva ao que a rodeia; que está a crescer, mas tem fases que me sinto num interrogatório (e olhem que sou licenciada em Jornalismo 😉!), e desejo muito que ela acabe rapidamente ;). Depois, culpo-me por ter estes pensamentos e desejos... Mãe é mesmo assim, não é?

Aí em casa os vossos baixinhos e baixinhas também são verdadeiros jornalistas? Como lidam com os constantes questionários :P? Com a idade notaram algum "abrandamento" ;)? Contem-me tudo; já sabem que "sou toda ouvidos".

Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...