quarta-feira, 25 de setembro de 2019

"A Mãe Cuida-se 5: estás a emagrecer sem ir ao ginásio?!?!?"

#@ Faz hoje 4 semanas que iniciei a caminhada pela perda de peso. Como é hábito, tenho vindo a partilhar convosco os desafios, dificuldades, vitórias e obstáculos que tenho vindo a viver. Por isso, desta vez não será exceção 😄!

Antes demais, conto-vos como foi a minha evolução ❤ (face aos valores da primeira consulta - 26-08-2019):

Peso perdido total: 3.700 Kg
Cm na barriga total: 7 (esta semana não medimos)
Cm na anca total: 2 (esta semana não medimos)
Cm no peito total: 3 (esta semana não medimos)

Confesso que tenho ficado surpreendida com a quantidade de seguidoras e pessoas amigas que me perguntam detalhes, informações e curiosidades sobre a dieta que estou a fazer - Biotrês. Devo dizer-vos que me deixa muito contente saber que vos motivo a terem vontade de, por vocês próprias, darem o passo 😄, que vos faz sentir ainda mais bonitas, mais completas.

Uma das perguntas que mais "furor" tem feito, e tanto "espanto" tem causado, é a se eu estou a emagrecer sem ir ao ginásio? Bom, exercício físico, não significa só ginásio. De fato, basta apenas a estrada e calçado e roupa adequada para que tudo aconteça. E eu tenho "duas perninhas e dois pezinhos, que me ajudam a fazer caminhadas maravilhosas ( de cerca de 40 minutos e uma hora diárias), que contribuem ainda mais para o sucesso da dieta e da reeducação alimentar.
Espero ter esclarecido os mais céticos 😉...

Mas, volto a dizer, muito mais importante do que os centimetros e quilos que estou a perder, é a minha auto-estima; a minha saúde; o gostar de mim; o sentir-me bem comigo e isso notar-se na minha relação com os outros; na minha relação com o mundo :). Aliás, sei que esotu muito mais ativa; com muito mais vontade de me mexer; de sair; de não estar parada.
Sou mais eu 😍!

Mesmo, caindo o risco de "ser repetitiva, sei que o grande motivo deste "sucesso", além do meu empenho, claro, é o apoio e motivação que recebo quer da Dra. Nádia (nutricionista que me acompanha) - sempre contatável via telemóvel e e-mail, pronta a dar uma palavra amiga e um incentivo, naqueles dias menos bons; quer da Pharmalírios (espaço físico onde se realizam as consultas), cujo apoio e profissionalismo vão muito além daquilo a que estamos habituamos. Recomendo ambos sem dúvida. Garanto-vos que se ainda falta "aquele empurrãozinho" para tomarem o passo de se cuidarem, aqui vão ter isso, aliando confiança e empenho.
Vejam por vocês mesmas aqui e aqui (informação sobre a dieta que estou a fazer) do que estou a falar.

E, é claro, não podia deixar de vos mostrar esta foto, que me deixa tremendamente orgulhosa de mim e da minha força e foco:

Para a semana partilho uma receita e/ou refeição convosco, como combinado. Esta semana não houve tempo, pois foi de regresso ao trabalho.
Se mais alguém se quiser juntar e partilhar, "somos todas ouvidos".

Continuo muito grata por estarem aí. E por serem "todos ouvidos".

Até à próxima partilha desta caminhada.

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...