sábado, 21 de setembro de 2019

"Os meus snacks favoritos na caminhada pela perda de peso"

#@ Como tenho vindo a partilhar convosco, no dia 26-08-2019 iniciei uma caminhada pela luta da perda de peso. Tenho contado semanalmente os progressos e dificuldades com que me tenho deparado, e inclusivé partilhei uma receita super saudável de uma sobremesa deliciosa que tem sido uma grande "aliada" no meu quotidiano (que podem ler ou reler aqui).
No entanto, tenho recebido imensas mensagens a perguntar que tipo de alimentação faço no dia-a-dia, o que posso ou não comer; quais os alimentos que mais consumo; entre outras. Como sabem, a dieta que estou a fazer com a Dra. Nádia na Pharmalírios (podem saber mais aqui e aqui) é personalizada e totalmente adaptada a cada pessoa, tendo em conta a sua rotina diária, hábitos, saúde, alergias, idade, gostos e objetivos, pelo que não é viável dizer-vos passo a passo a minha dieta, mas os snacks que como entre refeições, posso sim partilhar, porque são saudáveis e práticos, e muitos de vós poderão usá-los, caso assim o entendam.

Então, estes são os meus snacks favoritos ( e respetivas informações nutricionais, para os mais curiosos 😁, dadas pela Dra. Nádia):

1 triangulo queijinho a vaca que ri light (normalmente a meio da manhã)
Energia – 26kcal;
Lípidos – 1,6gr.;
Hidratos de Carbono - 1,1gr.;
Proteínas – 1,m5gr

10 gr de coco ou 1 colher de sopa (entre refeições):
Energia – 65kcal;
Lípidos – 0,7gr.;
Hidratos de Carbono -  0,8gr.;
Proteínas – 0,1gr

Uma fatia de pão shape com manteiga magra (normalmente à tarde, antes das 18h):
Energia – 134kcal;
Lípidos – 4gr.;
Hidratos de Carbono -  5,8gr.;
Proteínas – 6,6gr.

1 ovo médio cozido (a meio da manhã ou à tarde):
Energia – 69kcal;
Lípidos – 6gr.;
Hidratos de Carbono - 0,5gr.;
Proteínas – 5,3gr

10 azeitonas (a acompanhar uma das refeições principais)
Energia – 36kcal;
Lípidos – 3,2gr.;
Hidratos de Carbono - 2,1gr.;
Proteínas – 0,3gr
Gelatina inferior a 10 calorias (a qualquer hora e altura, até ao máximo de 1L por dia) - eu prefiro fazer e levar (assim posso variar os sabores sempre que me apetecer).
Esta é a lista. São práticos, saudáveis, de preço acessível, saborosos, e fáceis de transportar e de comer, seja em casa, no trabalho, ou na rua. E, o melhor de tudo, têm sido uma grande ajuda na caminhada pela perda de peso.
Fica a dica 😊.

Mais alguém quer deixar sugestões de snacks? Sintam-se à vontade; já sabem que "somos todos ouvidos".

Até ao próximo post!

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@Mamã do @Bazar @#

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