quarta-feira, 18 de setembro de 2019

"A Mãe Cuida-se 4: confessa lá; tu passas fome, não passas?!?"

#@ Já perdi a noção de quantas vezes ouvi esta pergunta, desde que partilhei no blogue que comecei a caminha pela perda de peso. 
Desde colegas, vizinhos, seguidoras, conhecidos - muitos me têm perguntado o mesmo e a resposta é sempre igual, mas para encerrar o assunto de uma vez por todas, resolvi abordá-lo aqui e esclarecer logo as dúvidas imensas , digamos assim.

Mas, primeiro, como já é costume, e porque 2ª feira foi a 4ª consulta, começo por partilhar convosco a minha evolução ❤ (face aos valores da primeira consulta - 26-08-2019):

Peso perdido total: 2.800 Kg
Cm na barriga total: 7
Cm na anca total: 2
Cm no peito total: 3

Deixo, ainda, as fotos "da praxe", do antes e do depois:

Antes, a 9 de Agosto 2019

Antes, a 6 de Agosto 2019
Depois, a 18 de Setembro de 2019, 3 semanas após o início da caminhada rumo à perda de peso 

E ai caramba, como me sinto bonita e poderosa - desculpem-me a franqueza, mas é mesmo assim que me sinto. E acho que a minha cara fala por mim, não é 😄?

Relativamente à questão: NÃO, NÃO passo fome. Aprendi sim a reeducar a minha alimentação; a comer melhor e de forma correta e adequada e, garanto-vos, que como mais do que antes de iniciar a dieta 😛. Espero que todas as dúvidas estejam esclarecidas.

Acredito que um dos motivos da minha motivação e força, além da minha vontade, claro, é o acompanhamento e a confiança que tenho em quem está ao meu lado nesta caminhada. 
Ter alguém que nos "ouve", motiva, acalma, entende, e que acredita em nós, é muito incentivador. Somando a isto um espaço onde somos sempre recebidas com sorriso, disponibilidade, simpatia e profissionalismo, temos sucesso garantido.
Recomendo totalmente a Pharmalírios e a Dra. Nádia. Se procuram profissionais que vos ajudem a dar o primeiro passo, não poderiam estar em melhores mãos. Saibam mais aqui e aqui.

Aproveito ainda para partilhar convosco a receita de um caldo delicioso que costumo comer ao jantar (mais uma vez a receita original é da Dra. Nádia, mas eu adaptei ao meu gosto):

Caldo de Tamboril

INGREDIENTES: (4 doses)

- 6 lombinhos de tamboril
- 200 gramas de miolo de camarão cozido
- 1L de água
- 2 Ovos cozidos
- 2 colhres de sopa de azeite
- 2 dentes de alho
- 100 gr de espinafres
- Coentros, sal e pimenta a gosto

COMO PREPARAR?

Picar os dentes de alho numa panela, juntar as duas colheres de azeite, e deixar alourar.
Saltear os lombinhos de tamboril, os espinafres e o camarão, previamente temperados com sal (e pimenta caso gostem) e deixar apurar uns minutos.
Juntar o litro de água e deixar cozer a gosto.
Picar os ovos cozidos e adicionar no momento de servir, assim como temperar com coentros e pimenta a gosto.

Para a semana partilho outra receita e/ou refeição convosco, como combinado.
Se mais alguém se quiser juntar e partilhar, "somos todas ouvidos".

Continuo muito grata por estarem aí. E por serem "todos ouvidos".

Até à próxima partilha desta caminhada.

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...