sexta-feira, 8 de novembro de 2019

"A planear o Natal tanto tempo antes?!? Deves ser maluca!"

#@ Yep, esta é das frases que mais oiço, quando "caio" no erro de partilhar que já escolhi e comprei presentes de natal 🤪 (sem ser os das crianças!). Mas, querem saber? Não me sinto nada maluca, sou prevenida, isso sim 😊.

Quem me conhece sabe o quanto adoro o natal. Vibro completamente com esta altura do ano, e gosto de planear todos os pormenores atempadamente. 
Normalmente, a tradição passa por decorar a casa e a árvore no mês do natal - Dezembro, portanto, mas, cá em casa, a tradição é outra: eu e a Mariana fazemos a árvore em Novembro (normalmente meio do mês), e é o marido, juntamente com a ela, quem põe a estrela no topo (eles adoram "este momento só deles - e eu também 😀!).

Enquanto não chega a altura de montar a árvore (apesar de me apetecer fazê-lo "já" 🤪), fui pesquisando e fazendo a lista de pessoas e respetivos presentes/lembranças, para conseguir planear tudo, sem correiras ou imprevistos, e comprar/encomendar o que escolhi.

Para vos ser sincera, adoro oferecer presentes. Muito mais do que os receber. Adoro ver a cara de surpresa, satisfação, alegria, quando ofereço o que escolhi. Tento escolher de acordo com a pessoa e os seu gostos todas as lembranças ou presentes; porque o verdadeiro significado é o gesto e não o valor material das coisas.
Cá por casa não temos contas bancárias recheadas, nem somos ricos, mas no natal gostamos sempre de presentear a família, amigos, vizinhos, colegas e conhecidos que nos são queridos, com um "miminho", digamos assim.
E, este ano, não vai ser exceção 😊.

Como sei que às vezes não é fácil escolher lembranças bonitas, originais, com significado e à medida de diferentes carteiras (os orçamentos variam de pessoa para pessoa; de família para família), optei por partilhar convosco algumas sugestões, que acredito irão agradar a diferentes gostos e bolsos, sendo que são, na sua maioria, da autoria; revenda e/ou criação de mulheres e/ou mães como nós. Ora vejam só (link para as respetivas marcas na descrição de cada artigo):

Estrelinhas de Natal da Rurala
Bolas de Natal de Only Crafts
Cosmética Apivita, cosmética Nuxe, difusores Castelbell e produtos capilares Phyto à venda na Pharmalirios, sempre ao melhor preço :) (a partir de 5 euros):
Cosmética Apivita
Bolsa cosmética Nuxe
Óleos Nuxe
Difusores Castelbell
Produtos capilares Phyto
Nome em madeira de Coisas da Ninocas
Ponchos quentinhos para dias frios de Gogogola
Novas agendas da Nici

Pacotinhos e saquinhos snacks de Squeez
 1001 Artigos Disney da Loja da Criança



Laços de Baú dos Laços

Sessão de fotos de Natal em família por Jeanne Look
Velas de natal personalizadas a gosto de Parafina - velas personalizadas & Co
Esta é a nossa :)
Estes são alguns dos meus favoritos para presentear os que me são próximos este Natal. Espero que lhes arranquem muitos sorrisos. A mim arrancaram imensos aquando da escolha 😍.
E a vocês que me leêm, espero que ajude na escolha dos presentes dos que vos são queridos.

Por aí, há mais "natalmaníacos" como eu? Acusem-se; "sou toda ouvidos".

Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

2 comentários:

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...