quarta-feira, 20 de novembro de 2019

"A Mãe Cuida-se 13: "A dieta terminou?!? Ai agora é que vais voltar ao mesmo!"

#@ Foram onze semanas desafiantes; um tanto ou quanto difíceis (sobretudo as primeiras três semanas!); com alguns altos e baixos (semanas em que o peso descia mais, noutras descia menos); mas sempre com muita força, fé e foco no objetivo: ganhar saúde; reeducar a minha alimentação e voltar a sentir-me bem comigo própria; voltar a gostar verdadeiramente da imagem que vejo refletida no espelho, e cuidar de mim dentro e fora. E, sem dúvida, que isso foi alcançado ❤.

Findas as doze semanas que delineamos para atingir o objetivo a que me propus - perder 10 kg (daqui a pouco já vos revelo o "resultado final"), chegou a hora de entrarmos na fase 3 da dieta, a fase desiganda por "manutenção", cujo objetivo passa por manter o peso, ao mesmo tempo que reintroduzimos alguns alimentos que estavam "suprimidos", digamos assim (como por exemplo hidratos, doces, alguns legumes e fruta), lentamente e com consciência, sempre respeitando e mantendo a reeducação alimentar, que espero me acompanhe (e a toda a família) para o resto da vida, pois a nossa saúde agradece.

Ora, nesta fase, as consultas continuam a ser semanais, continuamos a medir e pesar, mas a alimentação é mais diversificada. Introduzimos várias frutas e legumes que não comia há algum tempo; maior variedade de laticinios, e os estufados (estava a comer mais cozidos, grelhados e assados).
Para já, ainda não há "luz verde" ao arroz e massa, mas já me "tornei tão amiga" de legumes, verduras e saladas, que nem sinto falta, sinceramente 😄.

Mas, volto a dizer, muito mais importante do que os centimetros e quilos que perdi, é a minha auto-estima; a minha saúde; o gostar de mim; o sentir-me bem comigo e isso notar-se na minha relação com os outros; na minha relação com o mundo :). Aliás, sei que estou muito mais ativa; com muito mais vontade de me mexer; de sair; de não estar parada, e prova disso foi a caminhada de 5km que quis ir fazer 😃.
Agora sou muito mais eu 😍!

Mesmo, caindo o risco de "ser repetitiva, sei que o grande motivo deste "sucesso", além do meu empenho, fé e foco, claro, é o apoio e motivação que recebo quer da Dra. Nádia  Santos - sempre contatável via telemóvel e e-mail, pronta a dar uma palavra amiga e um incentivo, naqueles dias menos bons; quer da Pharmalírios (espaço físico onde se realizam as consultas), cujo apoio e profissionalismo vão muito além daquilo a que estamos habituamos. Recomendo ambos sem dúvida. Garanto-vos que se ainda falta "aquele empurrãozinho" para tomarem o passo de se cuidarem, aqui vão ter isso, aliando confiança e empenho, profisisonalismo e aconselhamento adequado.
Vejam por vocês mesmas aqui aqui (informação sobre a dieta que estou a fazer) do que estou a falar.

E... como de costume, aqui vai a minha evolução ❤ (face aos valores da primeira consulta - 26-08-2019), seguida da foto inicial, do primeiro dia de reeducação alimentar, e da"foto da praxe", sem filtros, com olheiras e cabelo despenteado à mistura 😄:

Peso perdido total: 10.300 Kg
Cm na barriga total: 13 
Cm na anca total: 11
Cm no peito total: 8
Antes, 26-08-2019
Agora, 16-11-2019
Bom, nesta altura de "manutenção", o que mais "oiço" são alertas e chamadas de atenção super preocupados e dramáticos, para o fato de que "vou voltar ao mesmo (peso!)"; de que poderei "aumentar o dobro"; e de que "dietas não funcionam, pois ficamos gordos na mesma"... 
Confesso que não posso falar por experiência própria, pois é a primeira vez que faço uma dieta acompanhada por um profissional (Dra. Nádia Santos, a melhor nutricionista do mundo!) e com reeducação alimentar, mas acredito que por mais que me tentem "assustar", vou dar tudo por tudo para continuar no bom caminho, não só pelo peso, mas também pela saúde.
Acredito que muitos destes comentários tenham até boas intenções, e as pessoas que os dizem falem por experiência própria mas a forma e a frequência com que estão a ser ditos, deixam-me um tanto ou quanto apreensiva...
E, o que verdadeiramente me surpreende, é que os comentários "bons" e motivadores, (por exemplo: "és capaz!"; "vai correr bem!"; "força na manutenção!") se contam pelos dedos de uma mão... Dá que pensar, não é 😊?

Dou-vos a conhecer a receita de outro smothie delicioso, indicado pela Dra. Nádia, e que costumo comer de manhã ou a meio da tarde:

Ingredientes
1/2 pepino
1/maçã verde
1 kiwi
1 ameixa
2 folhas de hortelã
1 colher de sopa de linhaça moída
gelo a gosto

Modo de preparação:
Misturar e triturar tudo muito bem. Depois é só comer :).
Não se "assustem" com o pepino. Quando provarem ver que a mistura destes ingredientes é super saborosa, saudável e pouco calórica.

Para a semana partilho mais uma receita, snack ou refeição preferida, está prometido :).
Se mais alguém se quiser juntar e partilhar receitas, "somos todas ouvidos".
Eu continuo muito grata por estarem aí. E por serem "todos ouvidos".

Até à próxima partilha desta caminhada.

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@Mamã do @Bazar @#

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