terça-feira, 12 de novembro de 2019

"Por mim e por todas as mulheres..."

#@ ... participei na caminhada de 5km, da iniciativa "Corrida Sempre Mulher", e sinto-me imensamente feliz e de coração cheio.

Muito resumidamente, o sentimento e vibrações que se sentem nesta iniciativa são assim inexplicáveis; temos de estar lá para perceber. Nestas alturas tomamos ainda mais consciência de como o empoderamento femenino é nobre, sincero, desinteresseiro; de como as mulheres são capazes de tudo - repito TUDO - quando se unem e deixam as suas diferenças de lado. Que tenhamos sempre isto em mente 💖.

Para quem não conhece, a Corrida Sempre Mulher tem como objetivo angariar fundos a favor da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama, uma IPSS com fins de saúde, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que desde 1999 se dedica ao diagnóstico precoce em oncologia, em especial na mulher, tendo por missão essencial prestar cuidados de medicina preventiva, curativa e de reabilitação a utentes com doença oncológica, nomeadamente mamária e ginecológica, e cuidados de saúde à população em geral através da sua unidade privada de saúde.

Foi com o maior orgulho que participei neste certame, acompanhada pela minha amiga de infância Sandra, e que juntas formamos a equipa Super Friends S&S. 
Olhem só os nossos sorrisos cheios de energia antes de começar:
Foram 5km de caminhada, rodeadas de boa disposição, solidariedade e muita energia positiva; nem demos conta do tempo a passar.
Aqui ficam algumas fotos que tiramos ao longo do percurso:
A perda de peso e reeducação alimentar não me ajudaram apenas a ter mais saúde nem a ser mais saudável; fizeram-me ter vontade de me mexer, de fazer exercício, de fazer mais por mim, pelos meus e por quem precisa.
E cheguei a casa a sentir-me mesmo feliz; cheia de motivação e energia para fazer mais e melhor. 
Dei um abraço grande à Mariana e ao marido e relembrei o quão abençoada sou.

Caramba, nós mulheres somos fenomenais; e quando nos unimos não há quem nos vença, certo ❤?!?
Mais alguém a pensar como eu? O empoderamento feminino é brutal, não é? Contem-me tudo; "sou toda ouvidos".

Nota: Quem quiser conhecer melhor o trabalho desta instituição de saúde visite o site oficial em www.apamcm.org e a sua página oficial no Facebook em facebook.com/APAMCM.

Espero-vos no próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...