segunda-feira, 4 de novembro de 2019

"O Halloween não é só para as crianças!"

#@ Desde que me lembro, que a Mariana "simpatiza" com o Halloween. Não sei se por influência das decorações das lojas; se pelos anúncios e divulgação nos canais televisivos; ou se até mesmo por minha causa, pois eu gosto desta data, e sempre a assinalei com decorações e disfarces.

À medida que ela foi crescendo, este "gosto" tem-na acompanhado; e no colégio onde andou dos 6 meses aos 5 anos e meio, o dia era festejado com um desfile de máscaras e decorações a rigor; muita dança e animação; e troca de doces. Talvez seja por isso, que ficou desiludida, quando percebeu que na escola nova não assinalam a data.
"Oh mamã, tenho tanta pena. Gostava mesmo que eu e os amigos nos vestíssemos para festejar o Halloween".
"Aqui" a mãe "deu um jeito" e lá comprou um conjunto giro e discreto que ela levou para a escola. Ora vejam só:
Para a animar, também decorei a casa com alguns apontamentos "Halloweenescos" :), mas mesmo assim, continuava um pouco triste...
Até que me lembrei da festa da Micolândia (foi o local escolhido para celebrar a festa de 5 anos da Mariana e adoramos) e começou toda uma "operação surpresa", juntamente com um casal amigo nosso - Ivone e Pedro 😀Compramos bilhetes para a Mariana e o Guilherme festejarem o Halloween, vestidos a rigor, num espaço onde reinam a diversão e a brincadeira.

Muito resumidamente, é usual a Micolândia celebrar uma festa a 31-10, das 20h30 às 00H - as  crianças vão vestidas a condizer com o dia, e espera-as um serão cheio de boa disposição e surpresas: brincadeiras nos insufláveis com monitores (também eles e elas trajados); ceia de acordo com o tema; pinturas faciais; música; fotos e muita alegria. O preço do bilhete é de 10 euros por criança, que inclui a entrada dos pais, que podem ficar e beber um café enquanto esperam, ou aproveitar e fazer algo nestas 3 horas, uma vez que os monitores tomam conta das crianças.
Enquanto o Guilherme e a Mariana se divertiram com insufláveis e jogos, os pais (entenda-se eu, o senhor cá de casa, a Ivone e o Pedro) conversamos alegremente, sem interrupções 🤪, enquanto saboreamos um café. Foram 3h super descontraídas e que fizeram muito bem aos baixinhos e a nós.
E, para não destoar das vestimentas da Mariana e do Gui, também nos preparamos a rigor, pois o Halloween não é só para as crianças 😊. Ora vejam os pais e filhos:
Um serão super agradável 😊 e em excelente companhia. Sem dúvida a repetir.
Deixo uma dica: a Micolândia tem por hábito organizar este género de festas temáticas em ocasiões como Halloween, Carnaval, celebração de anos de existência, Dia da Criança - normalmente o bilhete ronda os 10 euros por criança e esgota rapidamente, portanto se querem ser dos primeiros a saber as novidades, sigam a Micolândia 😉.

Quem mais celebra o Halloween? Os baixinhos e baixinhas aí de casa foram vestidos a rigor para a escola ou não festejam esse dia, como na da Mariana?
Contem-nos tudo (e mostrem fotos!); "somos todos ouvidos e olhos" 😁.

Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...