sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

"Somos tão patetas, não somos mamã?"

#@ Yep, é sempre bom saber que esta é a opinião que a nossa filha de quase 6 anos tem, acerca da nossa família 😜; somos "uns patetas"...
Aliás, para vos ser sincera, prefiro que nos veja assim; é sinal que conseguimos rir e ver o lado positivo das coisas, mesmo quando a vida insiste em pregar-nos rasteiras...
E ela sabe bem que a vida não é cor-de-rosa; felizmente não nos falta nada, nem em bons sentimentos, e amor, nem em bens materiais, mas os turnos do pai; os fins de semana só as duas; os despertares cedo desde os 5 meses; as correrias e rotinas semanais exigentes, mostram-lhe que as coisas não são como "queremos" e que, por vezes, temos de fazer sacríficios.

Mas, para vos contextualizar, foi esta a conclusão a que a Mariana chegou, quando viu o "resultado" da nossa sessão de natal com Jeanne Look fotografia. 
Não foi nada fácil escolher as fotos preferidas pois estão todas maravilhosas (e a Jeanne consegue mesmo captar a verdadeira essência da nossa família; "estes somos mesmo nós" - é a melhor forma de descrever ❤), mas, depois de ver, rever, e ver, rever dezenas de vezes, lá chegamos a um consenso e estas foram as 15 eleitas:
Já ouvi alguns comentários de que "sessões de fotos são supérfluas"; que "é dinheiro mal gasto"; "que os telemóveis e as máquinas digitais também tiram fotos"; ou que "não há paciência para ter alguém a dar ordens enquanto tiram fotos" - pois bem, quem diz isto, defenitivamente não conhece a Jeanne. 
Se há alguém que não gosta de tirar fotos, é o senhor cá de casa e, como puderam ver no registo acima, ele está super à vontade e feliz :); eu costumo dizer que é a "magia da Tia Jeanne" 😀.

Além disso, fotografias são memórias eternas que passam de geração em geração; que registam momentos, fases, celebrações, etapas; que nunca nos deixam esqeucer de como fomos/somos felizes; de como somos abençoadas; de como conseguimos superar o que a vida nos foi trazendo. 
Em suma, a "grande culpada" desta nossa "adoração" por fotos é a Jeanne, que consegue sempre captar o melhor de nós; a nossa verdadeira essência; o nosso lado real, de uma forma descomplicada, descontraída, super profissional, e com muita tranquilidade, calma e dedicação para com a Mariana que, como é normal, por vezes "perde a paciência" com tanta foto. 
Mas que, depois, adora "fazer pose" e sente a Jeanne como alguém de família (assim como nós também sentimos 💖!), parecendo um "peixe dentro de água", de tão natural e feliz que fica nestas sessões.
Conhecam em maior pormenor o trabalho da Jeanne aqui e aqui.

Digam lá se esta sessão de Natal não ficou simplesmente fantástica 😊?
E... agora quero que me contem tudinho que "sou toda ouvidos": quantos de vocês já fizeram sessões de fotos de natal em família? Gostaram? Voltavam a repetir? Digam de vossa justiça.

Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

2 comentários:

  1. O que é sulerfula? Alguém muito zangado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São o resultado da escrita, suposta, inteligente.
      Mas, obrigada por ser tão atento/a, ainda que anonimamente ;).

      Eliminar

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...