segunda-feira, 20 de novembro de 2017

"Vamos ajudar o Banco do Bebé? Os mais pequenos precisam de nós"

#@ Devemos ser solidários todo o ano, mas nesta altura, com o aproximar do Natal, parece que nasce dentro de nós uma "estrela" que brilha e nos faz ter ainda mais vontade de ajudar o próximo. Considero-me uma sortuda: o blogue funciona não só como "o meu escape" para "deitar cá para fora" o que me vai na alma; mas também me ajuda a ajudar quem mais precisa.

A semana passada, tomei conhecimento de uma campanha do Banco do Bebé, que se inicia hoje e decorre até 19 de Janeiro de 2018; e tem como mote "Achar querido não chega..." e tive de a partilhar convosco. A ideia é ajudar um dos bebés acompanhados pela instituição, que estão a precisar muito de leite (0 aos 12 meses); fraldas (2-20 kg); produtos de higiene (gel de banho, cremes assaduras e toalhas); termómetros; ou roupas novas ou usadas (0-3 anos).
Para contribuir, basta irmos com um destes produtos a uma loja dos CTT e pedir a "embalagem solidária" para o Banco do Bebé, que farão chegar os nosso donativos, sem custos, até a uma das 1.300 famílias contempladas por esta ação solidária.  Tão simples, não é? Como podemos ficar indiferentes?

O Banco do Bebé nasceu em 1996 com o objetivo de ajudar crianças dos 0 aos 6 anos, e conta com 96 voluntários e 6 técnicos, que dão o melhor de si todos os dias. Tem diversas parcerias com várias unidades de saúde e atua em área distintas: além das campanhas, apoiam mães internadas; fazem visitas ao domícilio; estão dotados de banco de leite humano; organizam encontros e workshops, entre outros. Tive o prazer e a sorte de falar com uma das voluntárias, a Dra. Constança Lopes Pinto, e tornou-se visível, o amor e dedicação de toda a equipa. Fiquei contagiada. Espero conseguir passar-vos um pouco deste "amor".

Se todos contribuirmos como podermos, no final o pouco tornar-se-á muito, e vai fazer toda a diferença na vida destes pequeninos e das suas famílias. Posso contar convosco? O Blogue da Mamã do Bazar e o Banco do Bebé agradecem de coração ❤.

Podem saber mais sobre a instituição neste link e sobre a campanha aqui. Vamos todos ajudar! Hoje "eles" amanhã nós. E ser solidário é tão bom; enche o nosso coração.

Venham fazer-me companhia na página de facebook do blogue; todos os dias há novidades :)!

Marcamos encontro no próximo post.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...