sábado, 25 de novembro de 2017

"Está "aberta" a época natalícia cá em casa!"

#@ Diz o ditado que "Natal é quando o Homem quiser", mas cá em casa, só começa a "cheirar" a Natal quando a árvore está montada. A Mariana já vinha a pedir há uns dias (quase duas semanas), mas, por falta de tempo, fui adiando.

Ora hoje, a 30 dias do Natal, uma das atividades de mãe e filha, foi montar e decorar a árvore juntas. Pela nossa tradição, todos os anos compramos enfeites novos, que vamos adicionando. Os de 2017 foram escolhidos pela princesa: bolinhas verdes e maçãs vermelhas.
Como a árvore é muito grande, há sempre espaço para mais umas decorações, por isso não me importo (e adoro) "este nosso momento" de compra de miminhos para embelezar.

Há enfeites que têm um significado. Por exemplo, a estrela no topo da árvore foi comprada no ano em que passamos o primeiro natal casados (2010); a botinha de Natal (de @Criações by Marina Alves) foi feita no ano em que descobri que estava grávida (2013);o anjinho no ano em que a princesa nasceu; e, este ano, contamos com a presença especial dos corações de Maria, feitos pela mãe da querida princesa @Believe Maria Marques. Vou também acrescentar algumas figuras manuais que a Mariana faça na escolinha.
Gosto das árvores tradicionais - verde (cor da esperança); mas sempre tive uma paixão pelas brancas - cor da paz. Então, em 2013, quando nos mudamos para a nossa casa atual, e porque foi o primeiro natal grávida, compramos esta árvore, que nos acompanha desde essa altura. Espero que a cada ano lhe somemos histórias e alegrias sem fim. Aqui está ela:
Alguém que me esteja a ler e também já tenha feito a árvore? Há alguma tradição que queiram partilhar? Ou têm fotos para mostrar? São bem vindos e eu "sou toda ouvidos" 😊.

Sigam a página de facebook aqui.

Vejo-vos no próximo post.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...