segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

"A carta da Mariana para o Pai Natal"

#@ Continuando nos posts natalícios, hoje venho partilhar convosco a carta da Mariana para o Pai Natal. Sempre acreditei no Pai Natal, e na fantasia do simpático velhinho de barbas brancas e barriga generosa, que vinha até às nossas casas trazer os presentes e comer as bolacinhas e o leitinho que deixávamos ao pé da árvore.

Considero saudável (e bonito) esta crença e, enquanto a Mariana acreditar, vou manter a nossa tradição de escrever a carta ao Pai Natal e "enviar para o Pólo Norte", para que ele saiba se ela "se portou bem" e quais os presentes que gostava de receber. 
Sim, incutimos que o Natal não é, de todo, o consumismo desmedido e o materialismo que a nossa sociedade vive, mas sim amor, união, partilha e tempo em família. No entanto, não abro mão desta "parte da carta" (que espero que se matenha por muito tempo!).

Este ano, pedi à Mariana que me dissesse o que queria que escrevesse na carta, e o resultado está abaixo (escrevi letra por letra o que me disse para nunca esquecer esta delícia):

"Olá pai natal. Eu chamo-me Mariana e tenho três anos.
Portei-me um bocadinho mal, mas só faço birras de vez em quando e vou prometer ao pai e à mãe que não vou portar mais mal nos dias todos. Porque os meus pais mandam no que eu faço e querem que eu porte bem.
Eu quero que o pai e a mãe protegem-me sempre com todo o amor.
Eu gostava de receber de presente:
- A Ana, que é uma princesa Frozen, e eu só tenho a Elsa;
- O computador do Panda;
- A boneca veterinária;
- Que o pai faça um mano.
Eu já fiz a minha árvore com todas as decorações, por isso agora estou a escrever a carta. Eu quero o Natal todos os dias. 
Beijinhos. Vem depressa. Até amanhã.
Quero muito ganhar os presentes! E que o pai e a mãe me deêm beijinhos porque vivemos numa casa quentinha.
Mariana."

Mais palavras para quê? Não é uma ternura? Coração de mãe derrete e deseja que ela fique assim pequenina para sempre (só que não!). Deixo aqui a carta original e o desenho da princesa para o Pai Natal:





















Também costumam escrever cartas com os pequenotes ao Pai Natal? Este ano já escreveram a vossa? Eles também vos pedem para ir ver o "velhinho das barbas brancas"? Que tradições fazem em família? Podem contar-me; "sou toda ouvidos".

Para quem ainda não sabe, podem acompanhar-me no facebook aqui.

Até ao próximo post 😊!

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...