quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

"O nosso casamento (im)perfeito"


Admiro as fotos e histórias de casamentos perfeitos, mas, bem no fundinho, o meu sexto sentido (sim, as mulheres têm um sexto sentido, acreditem que é verdade – quando nos “cheira a fumo”, normalmente é porque há fogo...) “entra em alerta” e questiono-me se será provável existirem mesmo?... Será que é possível estarmos sempre de acordo com a nossa cara-metade e sem um único “dia não”? É que “aqui por casa” isso não acontece...

Eu e o maridão não somos fotocópias; não concordamos em tudo; temos hobbies em comum e hobbies distintos; temos gostos diferentes no que toca a comida, roupa e cheiros; eu sou extrovertida e ele introvertido; eu irrequieta, ele calmo; eu muito organizada e com “a mania das arrumações”, ele mais descontraído... Costumo dizer, a brincar, que eu sou a tempestade e ele a bonança 😀, e que juntos críamos o equilíbrio que nos preenche.
E é por isso que “funciona”: porque as nossas diferenças nos completam e nos aproximam; porque me faz faz feliz estar com uma pessoa que me transforma no melhor que posso ser; porque adoro a forma como me olha e me entende sem ser preciso falar; derreto-me com a nossa cumplicidade e amizade; e amo-o pelo pai e homem que é. Mas, quando me perguntam se vivemos o casamento perfeito respondo: não, digamos que é uma “perfeita imperfeição 😜"!
E é mais ou menos isto que sinto, após sete anos de casamento. O melhor de nós? Sem dúvida, a Mariana ❤.
Onde estão as mulheres e os homens que acompanham o blogue? Vivem um relacionamento perfeito ou também há dias menos bons? Algum conselho (ou “fórmula mágica”) que queiram partilhar? A troca de ideias e vivências é sempre bem vinda por aqui, e eu sou “toda ouvidos”.

Não se esqueçam de seguir o blogue para ficarem a par de todas as novidades; nem de deixar o vosso “gosto” na página de Facebook aqui.

Vemo-nos no próximo post!

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...