sexta-feira, 20 de abril de 2018

"Estamos em crise conjugal..."

#@... e eu estou cansada; rabugenta; sem paciência e com muitooo sonooo. E a culpa é de quem? Do "ressonar do maridão" 😉... 
Não, não se assustem, não nos vamos divorciar nem nada que se pareça 😊. Enganei-vos, não foi 😛? O título tem mesmo o intuito de chamar a vossa atenção, para que, caso alguém, já tenha passado pelo mesmo, me diga se há alguma solução rápida e "indolor", que ajude a fazer "mute" a esta sinfonia assustadora que o "senhor cá de casa" emite durante o sono?!?

Imaginem-se deitados na vossa cama, prestes a dormir, quando de repente, sem aviso prévio, vos "entra pelos ouvidos dentro" o som de uma moto serra, misturada com o motor de um trator? Estão a "ver o filme" (de terror)? Pois, eu sou a "protagonista sofredora", e o maridão, o "ressonador principal"...

Brincadeiras à parte, confesso que estou a entrar em "modo desespero". Eu bem que tento abstrair-me, mas o som é demasiado potente (e pavoroso) para ser ignorado... Começo por lhe tocar com o pé para que se vire - não funciona; depois um "empurrãozinho" - funciona apenas por alguns minutos; por último já é mesmo um encontrão, e nem assim... Ele ressona  de lado, de barriga para baixo, a fazer o pino... E o mais assustador é que ele fala comigo e não ainda não passaram dois segundos, já está a ressonar de novo...

A solução tem passado por adormecer antes dele (o que não é difícil pois às nove e meia estou "KO" 😜), e rezar para dormir seguido até o despertador tocar, pois se tenho o "azar" de acordar a meio da noite; "já era".
Sorte a da Mariana, que dorme que nem um anjinho no seu quarto, longe deste "concerto noturno"...

Mais alguém passou (ou passa pelo mesmo)? Alguma dica ou sugestão? Já experimentaram algum produto que tenha dado resultado? Sintam-se completamente à vontade para partilhar; "sou toda ouvidos" (e eu e os meus ouvidos agradecemos imenso!).

Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos também no Instagram aqui.

@Mamã do @Bazar @#

18 comentários:

  1. Querendo-me parecer que o marido não é obeso, acho que a solução é apenas e só uma consulta de otorrino para descobrir a origem do problema!

    ResponderEliminar
  2. Fácil Sónia :) põe uns tampões nos ouvidos! Lol ... Fogo leva o Flavio a uma consulta de Apneia do Sono ;) BEIJINHOS Annie.

    ResponderEliminar
  3. Eu dormi muitos anos com tampões de cera nos ouvidos, mas quando a bebé nasceu acabei por deixar de por por causa de ouvi-la a noite, resultado: eu até dormia antes dele mas assim que acordava a primeira vez já nao voltava a dormir porque era tal e qual descreves. Resultado: ia para o quarto da moça. Ainda durmo com ela porque acorda muito a noite... enquanto assim for não dá para usar tampões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, os tampões "assustam-me" um pouco porque depois não oiço nada...

      Eliminar
  4. Aqui acontecia o mesmo até descobrirmos qual era a razão para um ressonar tão alto, Apneia do Sono...

    ResponderEliminar
  5. Sim. Tal é qual. Costumo adormecer primeiro mas se acordo se noite tenho direito a concerto. Há coisas que a noite propiciam o ressonar. Nada como consultar um otorrino.

    ResponderEliminar
  6. Passo pela mesma situação sem tirar uma vírgula.. é deseperante! Consegui convencer O meu marido a ir a uma consulta de apneia do sono..mas para minha infelicidade não o consegui convencer a perder o excesso de peso que tb é uma variável importante da equação do ressonar excessivo...saudades de uma noite do sono completa e revigorante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como a compreendo <3.
      Agora anda melhor, mas há fases mesmo dificeis

      Eliminar
  7. Aqui o problema não foi o marido era mesmo o meu pai ( santa da minha mãe)
    Entretanto lá o convencemos a ir a uma consulta e tem apneia e alem disso o septo desviado...só se resolve operando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui também tem o septo desviado. A operação é uma das opções <3

      Eliminar
  8. Tal e qual, passo pelo mesmo problema, ja fizemos tudo, consulta de otorrino, consulta de apneia do sono, adesivos, sprays, quase tudo o q existe no mercado.NADA. a solucao passou por dormir separado, embora a sociedade nao aceite mto bem estas situacoes, a verdade é que presentemente estamos mais felizes, mais juntos, mais cumplices, mto de bem com a vida. Cada um deve procurar a melhor soluçao pq no fundo o q importa é ser feliz!! Boa sorte

    ResponderEliminar
  9. Aí... Aqui o problema pode-se ao contrário... A "a motosserra tratoreira" sou eu.... De costas de lado, até em estilo "mariposa".. e o mais caricato e que o André só adormece na cama da mae, bem coladinho a ela... E quando vai para a cama dele, sente tanta falta da sinfonia que acorda a chamar pela mãe... Va-se lá entendere...

    ResponderEliminar

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...