quinta-feira, 11 de julho de 2019

"Mamã, eu não sei de qual gosto mais!"

#@ Não, não estamos a falar se gosta mais da mãe ou do pai; longe disso (aliás, sou "daquelas pessoas" que não acha piada nenhuma quando perguntam à Mariana se gosta mais de um ou de outro; "mesmo fora do contexto", não é?). Falo mesmo dos MojiPops 😊. Confusos?!? Calma, já vos explico tudo 😉.

Já há algum tempo que andamos a "trabalhar" as emoções com a Mariana, digamos assim. Pode não parecer à primeira vista, mas ela é bastante tímida e reservada, e quem a conhece sabe bem disso, assim como chora com facilidade (este aspeto temos melhorado muito 😊!).

Na nossa busca por livros e/ou brinquedos que nos ajudassem nesta missão, tornando-a mais divertida e de fácil compreensão à Mariana, lembramo-nos de contar com a ajuda dos Moji Pops. E perguntam vocês, "MojiPops, hmmm, o que são?" 🤗

Ora, de forma muito resumida, os novos amiguinhos cá de casa, são muito especiais: conseguem alterar as suas emoções. Podem estar divertidos; tristes; alegres; zangados; cansados; apaixonados; supreendidos; assustados; entre outros.
Eles adoram expressar o que sentem, por isso cada um tem uma cara com duas emoções. A Mariana pode mudar a cara ou trocá-la para outros MojiPops, brincando, ao mesmo tempo que expressamos o que sentimos e como foi o nosso dia 😍.

Há 48 personagens; cada uma em duas cores diferentes (num total de 96) e 12 faces diferentes, que podemos combinar e criar um mundo muito divertido de emoções. Há também vários cenários, onde podemos "simular" emoções: no cimena; numa festa; numa loja, entre outros.

Para vos ser sincera, eu e a Mariana até costumamos deixar uma de manhã, quando eu e o marido andamos em horários trocados, na mesa do corredor, com a expressão de como correu o nosso acordar nesse dia.

Ora vejam em fotos alguns dos nossos MojiPops preferidos - de vez em quando lá vamos "aumentando" a coleção (e que nos têm ajudado imenso nesta fase de recuperação da entorse):
Como costumo partilhar convosco o que mais gostamos, não podia deixar de vos dar a conhecer estes amigos, que vieram ajudar a dismistificar ainda mais o "tema" emoções, no dia-a-dia da Mariana, bem como a lidar melhor com elas. São da Creative Toys, e podem saber mais sobre eles aqui.
Fica a dica 😊

Aí por casa também há baixinhos e baixinhas tímidos? Como os ajudam a lidar melhor com as emoções? Alguma sugestão que queiram partilhar? Como sempre, "somos todos ouvidos".

Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Nota: fiquem atentos. Em breve o blogue e os MojiPops têm supresas para vocês... E mais não posso dizer :P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...