sábado, 27 de julho de 2019

"Quando os pais por turnos ficam uma semana sem... filhos!"

#@ Quem nos acompanha sabe que o nosso dia-a-dia é uma correria: à conta dos horários trocados, são muitas as noites longe; um a chegar e o outro a sair; fins-de-semana a trabalhar; eventos de  amigos e família a que só um consegue ir; muitos convites recusados; algumas ausências em jantares e encontros...

Na verdade, o nosso quotidiano é feito mais em função da Mariana do que de nós mesmos - desde que ela esteja bem, nós estamos bem -, tentando sempre que todo o nosso tempo livre seja dedicado a ela, e não o digo com tristeza ou queixume; digo-o porque é assim que as coisas são (e, sinceramente, não seria feliz de outra forma!).
Por isso, ter um "bocadinho" a dois é sempre bem vindo, e não vou mentir: sim faz falta; sim sabe bem; sim é bom. 

Por outro lado, admito que não é fácil ficarmos longe da Mariana uma semana. Sabemos que está bem e feliz; que os avós são os seus segundos pais; que os adora e a adoram; e que tratam tão bem dela como nós, mas não conseguimos deixar de sentir um enorme vazio... A casa parece apenas isso: cimento, betão, móveis - não é um lar. Somos nós os 3 que a tornamos um lar, sobretudo ela, que dá tanta cor, alegria e amor à nossa vida.
Podem chamar-me "exagerada", mas é preciso altruísmo e coragem para "abdicarmos" dos nossos filhos; para deixá-los ir, quando o que mais queremos é que fiquem sempre connosco... Mas, ser mãe e pai também é isso, pensar no bem estar deles, no que os faz felizes, esquecendo-nos do que queremos ou preferimos ❤.

Já que decidimos "deixá-la ir" uma semana, dissemos um para o outro que íriamos aproveitar o tempo ao máximo, mesmo estando ambos a trabalhar, e planeamos algumas coisas a fazer; alguns locais a visitar; algumas atividades que gostávamos...
Só que, resumindo, não foi nada como planeamos 🤷‍♀️. Acabamos por passear pouco; não jantamos fora; não fomos ao cinema; nem fizemos nenhuma atividade emocionante. Vá lá que conseguimos ir à praia!
Ao invés disso, jantamos a dois, no chão da sala; falamos muito e rimos; fizemos noitadas a ver séries e revimos os nossos álbuns de fotos de família - sem dúvida bem melhor do que o "plano inicial" ❤. 
Mas, confesso, apesar de ter sido bem termos este "tempo para nós", faltava a melhor parte: a Mariana.

Como é aí em casa: também têm tempo a dois, de vez em quando, e não fazem "nada" do que planearam 🤪?! Os vossos baixinhos e baixinhas também costumam ir de férias com os avós? 
Contem-me tudo; "sou toda ouvidos".

Vemo-nos no próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...