quarta-feira, 16 de outubro de 2019

"A Mãe Cuida-se 8: Vá lá come! É só desta vez; não faz mal!"

 #@ Desde que iniciei este caminho rumo à perda de peso, à reeducação alimentar e ao ganho de saúde, faz hoje sete semanas, que me sinto muito melhor comigo mesma.

No entanto, há algo que me aborrece bastante: "os engraçadinhos" que insistem em convencer-nos a comer "aquilo que não podemos"... Atenção; não falo "daqueles" que nos dizem ocasionalmente; mas sim daqueles que o fazem constantemente, repetidamente, mesmo depois de já lhes termos explicado que não o vamos fazer...

Posso até dar o benefício da dúvida, e acreditar que não o fazem por mal, mas que me irrita, não o vou negar. Bem sei que nem todos pensamos da mesma forma, mas temos de respeitar as decisões e escolhas de cada um sem revirar olhos ou tecer comentários menos simpáticos e, sobretudo, sem tentar "sabotar".

Deixem-me esclarecer uma coisa: por muita força, foco e motivação que as pessoas em dieta ou reeducação alimentar (como prefiram dizer) possam ter, há alturas em que também nos "vamos abaixo", e nos apetece comer o que não "devemos".
É preciso termos imensa força de vontade para resistir a todas as "tentações" (que no meu caso são doces e salgados) e mantermos o foco rumo ao que ambicionamos.
Não, não sou radical - não deixei de comer, simplesmente estou mais atenta e preocupada nas escolhas que faço para mim e família. Ponto.
Por isso peço, encarecidamente, que respeitem isso e não insistam, sim :P? Acreditem que falo em nome da maioria das pessoas que estão a fazer dieta. "Não nos tentem" 🙄...

Enfim, queria deixar isto bem claro, de uma vez por todas, para que deixe de se repetir. Será que é pedir muito 😉? Espero bem que não 😊...

Mas, falando de coisas mais agradáveis, esta semana voltei à consulta na 2ª feira, após 15 dias, e aqui vai a minha evolução ❤ (face aos valores da primeira consulta - 26-08-2019):

Peso perdido total: 6.500 Kg
Cm na barriga total: 10 
Cm na anca total: 6 
Cm no peito total: 4 

Yey, estou super feliz 😀!
Muito mais importante do que os números, é a minha auto-estima. E essa voltou, primeiro muito timidamente, e depois cheia de garra e confiança, fazendo-me voltar a gostar de mim; cuidar de mim e adorar o reflexo que vejo no espelho - o que me ajuda a ser mais confiante "por dentro" 😀!

O segredo para o sucesso não é só o foco; é também o acompanhamento e a dedicação de quem nos acompanha, e esse não podia ser melhor 😊.
Como vos disse desde o início, optei por um espaço e profissionais que me inspiram confiança, que sei posso contar, que têm disponibilidade para me incentivar, cujo trabalho fala por si - não poderia ser de outra forma, já que "este" é um assunto tão "sensível" para mim...
A escolha recaiu na Pharmalírios e na Dra. Nádia. Confiança - tudo se resume a ela. E com eles sinto-me "segura". (conheçam mais da Pharmalírios aqui). 
Caso queiram mais informação sobre a dieta que estou a fazer, podem contatar a Pharmalírios aqui, e ler mais informação aqui.

E, fica apenas a faltar a foto da "praxe":
ANTES, 08-08-2019
DEPOIS, 15-10-2019
Como o "prometido é devido", deixo ainda a receita super simples, prática e saborosa, de uma sopa saudável, saciante e de poucas calorias, que adoro, e que é o meu jantar algumas vezes por semana (podemos comer dois pratos se tivermos muito apetite :P!) :):

Ingredientes para 6 porções:
3 courgettes
2 nabos médios
2 alhos francês
300 gr de espinafres (ou agriões)
1 colher de sopa de azeite por porção (ou menos)
1 raminho de hortelã (ou manjericão)
Sal q.b.

Lavar e cortar aos pedaços as 3 courgettes (com casca), os nabos e os alhos franceses, colocar na panela com o azeite e o sal. Deixar cozer bem. Triturar tudo com a varinha mágica e, quando levantar fervura de novo, adicionar os espinafres (ou agriões). Deixar cozer.
Servir com hortelã a gosto.
Garanto-vos que vão provar e "chorar por mais" 🤗!

Para a semana partilho mais uma receita, está prometido 😉!

Se mais alguém se quiser juntar e partilhar receitas, "somos todas ouvidos".
Eu continuo muito grata por estarem aí. E por serem "todos ouvidos".

Até à próxima partilha desta caminhada.

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...