quarta-feira, 23 de outubro de 2019

"A Mãe Cuida-se 9: Não me digas que é possível emagrecer sem deixar de comer! Dieta significa passar muita fomeca!"

#@Ora cá está outro disparate verdadeiramente comum, que, infelizmente ouvimos demasiadas vezes, quando estamos de dieta. E, na realidade, não passa de "conversa fiada", porque dieta não significa passar fome, nem salivar por comida, como tantas pessoas pensam ou fazem questão de preconizar. Pelo contrário. 
Uma dieta equilibrada, seguida de perto por um profissional de excelência (no meu caso pela Dra. Nádia Santos, a melhor nutricionista do mundo 😊!), num espaço de confiança e que nos inspira segurança - eu escolhi a Pharmalírios (podem conhecer mais sobre este espaço de saúde e bem estar maravilhoso aqui), e com muita reeducação alimentar à mistura, só podia resultar numa dieta de sucesso (e sim, sem fome! - quer dizer correção - com fome "de doces e salgados" 😅!).
Vou tentar ser o mais clara possível: Não eu não deixei de comer; não, eu não passo horas sem comer; não, eu não como só uma vez ao dia; não, eu não estou"só a pão e água" - espero que isto tenha ficado esclarecido.
Sim eu faço uma alimentação mais cuidada; sim eu preocupo-me mais com o que como; sim eu estou a aprender a comer coisas mais saudáveis e cozinhando-as de forma deliciosa; sim eu estou em reeducação alimentar e a optar por um estilo de vida mais saudável para mim e família; e não, eu não passo fome.

Muito resumidamente, como mais vezes, e passo menos horas sem comer, desde que iniciei esta caminhada. Faço refeições mais cuidadas e saudáveis, mais variadas, o que resultou numa perda de peso, e ganho de saúde, auto-estima, alegria e energia.
Claro que não posso mentir: como mais cozidos, grelhados e assados; aboli os fritos e doces; os hidratos são controlados.
Mas, calma, não deixei simplesmente de comer doces; descobri sim alternativas mais saudáveis, como é o caso da gelatina com claras que partilhei convosco (podem ler ou reler aqui); as gelatinhas 0% ou inferiores a 10 calorias (adoro as da Condi - manga laranja e groselha) e as sobremesas da Dieta Biotrês (que é a dieta que estou a fazer, acompanhada pela Dra. Nádia 😄), que são assim "uma tentação" com calorias mínimas à mistura.
Qualquer uma delas é uma delícia e as calorias são mínimas :). E podem ser transportadas para todo o lado, pois não precisam de refrigeração.
Ah. Se quiserem comprar para experimentar (e chorar por mais :P!), mas não souberem onde, a Pharmalírios faz envios via CTT; podem falar com a Cátia, "mãe da Pharmalírios" aqui). Fica a dica.
Caso queiram mais informação sobre a dieta que estou a fazer, podem ler mais informação aqui.

E... falando, de coisas mais agradáveis, aqui vai a minha evolução ❤ (face aos valores da primeira consulta - 26-08-2019):

Peso perdido total: 7.700 Kg
Cm na barriga total: 11 
Cm na anca total: 7
Cm no peito total: 5 

Yupi! Estou tão feliz! E, como a felicidade é contagiante, cá em casa estamos todos felizes e a adorar as mudanças que a minha reeducação alimentar trouxe a todos nós.
Aqui ficam fotos do antes e do depois, desta vez só do rosto (para a semana partilho de corpo inteiro):
Antes, 05-08-2019

Depois, 23-10-2019
Desta vez, não vos deixo uma receita, mas sim um dos meus almoços prediletos, que é rápido de preparar e saudável (e saboroso 😉!):

Salchichas de aves grelhadas com legumes salteados

Ingredientes:
3 salchichas de aves (compro no Intermaché 😊!)
Espinafres e nabiças
1 dente de alho
1 colher de sopa de azeite
10 azeitonas
Sal e especiarias q.b.

Grelhar as salchichas.
Cozer os legumes com um pouco de sal, e depois escoar (normalmente cozo a mais e congelo - vou usando para saltear conforme me vai apetecendo). Picar o alho numa frigideira com uma colher de sopa de azeite e deixar alourar. Juntar os legumes e temperar com sal e especiarias (uso o mix de legumes do Aldi) a gosto. Deixar cozinhar.
Juntar os legumes às salchichas grelhadas, adicionar as azeitonas e está pronto a comer :).
Para a semana partilho mais uma receita, está prometido 😊.
Se mais alguém se quiser juntar e partilhar receitas, "somos todas ouvidos".
Eu continuo muito grata por estarem aí. E por serem "todos ouvidos".

Até à próxima partilha desta caminhada.

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...