sexta-feira, 18 de agosto de 2017

"Modo férias ativado! Os nossos "cinco essenciais" já estão na mala"

#@ Estamos oficialmente (e finalmente!!!) de férias! "Yupiiii, que fixe!", diz a Mariana, e eu confesso que sinto o mesmo! Esta última semana foi mesmo díficil de passar; então o dia de hoje, parece que me desafiava e dizia: "o tempo vai correr mais devagar"... Enfim; que bom que é estarmos com o "modo férias ligado"!

Para nós, férias são sinónimo de irmos diretos às "nossas santas terrinhas" (por terras de Viriato) e rever a familia e amigos que tanto adoramos (e que passamos quase o ano inteiro sem ver). É tempo de festas na aldeia; jantaradas em família; passeios; churrascos; alimentar as galinhas; ajudar a regar o jardim; sorrisos; alegria e convívio.
Não pode (nem queremos que seja) de outra forma. E o melhor de tudo (sim, ainda há melhor) é a princesa ir ver os avós e poder estar com eles sem pressas ou horários a cumprir. 

Na verdade, não sei quem está mais ansioso e feliz: se a Mariana ou os avós. Hoje não parou de perguntar: "É agora que vamos para o Viseu? Não filha, sábado de manhã. Oh, não é justo. Eu posso ir já? Dá-me a minha mala que eu vou. Já sou crescida!"(uma despachada esta miúda; vos garanto que se abrisse a porta ela ia mesmo!)
Do outro lado estão os avós: "a que horas saem?; a Mariana não pergunta quando nos vai ver?" - uma delícia. Sem dúvida que os avós são os "pais de açucar"; eles são uma presença fundamental no crescimento da neta. E nós temos a sorte de ter os melhores do mundo (mesmo longe estão sempre perto). 

As malas estão feitas; os brinquedos escolhidos e nós mais do que prontos, mas não podia ir sem partilhar convosco os essenciais da princesa para estes dias de descanso: protetor solar Mitosyl, para proteger a pele do sol e hidratar; perfume Musti by Mustela (hmmm aroma tão fresquinho!); papa Cerelac bolacha maria by Nestlé, para lanches deliciosos (a favorita da Mariana); o jogo do equilíbrio by Science4you, para tardes divertidas e didáticas (não passa sem ele); e, é claro, os confortáveis e super práticos Crocs. Estes cinco "amigos" foram os primeiros a "entrar na mala".
E vocês? Quais são os vossos essenciais de eleição para este Verão? Contem-me tudo. Sou "toda ouvidos".

Sigam-me aqui no blogue (tenho todo o gosto na vossa companhia!) e acompanhem-me na página de facebook do Blogue da Mamã do Bazar

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...