#@ Esta é a frase que mais se ouve por estes lados. Pelo título poderão pensar: "Uau, que sorte, uma criança independente"... Pois, mas a "criança" tem apenas três anos e meio, embora ache que já conta com uns 18, pelo menos 😊.
A Mariana acha-se totalmente "senhora dona do seu nariz" e, como tal, quer fazer tudo sozinha (mesmo tudo!), e acredita que sabe fazer tudo sozinha. Eu acho uma certa piada a esta independência (é assim desde bebé), mas há dias que esta postura do "vamos levar a mãe à loucura", é no minímo desafiante, e há alturas que sinto falta da "minha bebé". Será que estou a exagerar?
Ora, fechem os olhos e imaginem os filmes: tomar banho - eu lavo, tiro a espuma, vou buscar a toalha e quando regresso está a Mariana cheia de espuma. "Então filha, cheia de espuma outra vez? Sim mamã, eu já te disse que sei tomar banho sozinha, e estou a tomar" (toma!). Ir à rua - ajudo-a a arranjar-se e vou tratar de mim a seguir; quando dou por ela, já está à porta, pronta para sair, com casaco e mochila, e ainda me diz:"demoras muito mamã? não te esqueças das chaves" (WHAT???!!!).
Não me interpretem mal; eu e o maridão acreditamos numa educação positiva, mas com limites; em educar ao ritmo dela; em pedir e não exigir; em falar e explicar, em vez de impôr. Mas esta independência toda, hmmm, não sei, assusta-me um pouco. Bom, pelo menos não me posso queixar de monotonia quando estamos a duas, pois com a Mariana é supresa e diversão garantidas 😂. Nunca se sabe "para que lado a independência a vai levar" 😊
Mais papás e mamãs com rebentos "Totally Independents"? Não vos assusta um bocadinho tanta "independência precoce"? Dicas e conselhos são bem vindos, muitoooo bem vindos; "sou toda ouvidos".
@Mamã do @Bazar
Acompanhem-me na página de facebook do Blogue da Mamã do Bazar. São bem vindos 😄
Sem comentários:
Enviar um comentário