segunda-feira, 7 de agosto de 2017

"Se sou mãe coruja? Hmmm, depende..."


@# Muitos me perguntam se sou, e me considero, uma autêntica "mãe coruja"? Bem, a resposta é muito simples: depende. Ora, vamos lá a saber: o que entendem por "mãe coruja"? É que isso influencia tudo o resto.
Se ser "mãe coruja" é ser presente;"babar" com cada conquista; chamar a atenção e pôr de castigo quando se erra; acreditar e motivar; reforçar pela positiva; brincar; "bater o pé" quando algo está a exceder os limites; rir muito, sempre, a toda a hora, então sim: muito prazer, "mãe coruja" eu me assumo.

Porque não, lamento, mas não sou "viciada" na minha filha 24 horas por dia. Gosto e acredito em "dar-lhe espaço" e em "deixá-la respirar"; experenciar e viver o que a rodeia "à maneira dela", coisa que ela precisa e muito! (não fosse ela filhinha da senhora sua mãe). Cair, tropeçar, chorar, correr, brincar na terra, cair outra vez, andar descalça, rebolar na relva,...; tudo faz parte do seu crescimento e eu não me imponho, nem protejo em desmasia. Acompanho. Ela sabe que pode contar sempre comigo, mas que sozinha também é capaz de fazer coisas. E isso é primordial.

Acredito num crescimento à base da confiança e do respeito; da amizade e do carinho; de "miminho e abracinhos" e partilha, mas tudo em "regime q.b.". Não gosto de sufocar nem de andar "atrás da Mariana 24/7 (porque também odeiiiiooo sentir-me pressionada) e tento não perder as estribeiras (embora com a Miss Teimosia cá de casa isso seja um exercício que requer muito treino 😊 - mas isso é assunto para outro post!). Mas sim, consigo ver que tenho vida "além da Mariana" (apesar dela ser a minha vida) e a Mariana não precisa que a mãe "ande em cima dela" a toda a hora para se sentir amada.

E é isto. Por isso: "Se sou mãe coruja? Hmmm, depende... Depende do que cada um entende que isso é. No meu entender: sim sou, com todo o gosto 😉. Espero ter respondido aos curiosos 😖.

Há por aí mais mães corujas a ler este post e a acompanhar a Mamã do Bazar? Cheguem-se à frente e "falem"; eu sou "toda ouvidos".

@Mamã do @Bazar#@

Sigam-me na página de facebook do Blogue da Mamã do Bazar

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...