segunda-feira, 9 de setembro de 2019

"A nova etapa da Mariana começou hoje"

#@ Nova etapa. Novo desafio. Nova escola. Novos amigos. Novas conquistas. Novas descobertas. Coração de mãe cheio de medo; coração de pai cheio de positivismo - ainda bem, pelo menos há "equilíbrio", digamos assim.

Hoje foi o primeiro dia da princesa cá de casa no ensino pré-escolar, numa nova escola. Se nós estávamos ansiosos, ela estava ainda mais: "Mamã, estou tão ansiosa para conhecer a escola nova, os amigos novos, as pessoas novas!", disse-me ontem à noite, quando a fui aconchegar, ao deitar.
Cheia de esperança e receosa, lá foi ela, de mãos dadas com o pai e a avó (que está por cá esta semana, para a ir levar mais tarde e buscar mais cedo, para o "período de adaptação") rumo a esta nova aventura.
Aqui fica a foto tirada pelo pai e enviada para a mãe que ficou de "lágrima no olho"...
A roupa foi escolhida por ela, assim como o calçado e o penteado (trança da autoria da avó :P!), porque queria estar "muito bonita  para a escola nova" 😊. 

E, muito resumidamente, esta semana será para ela conhecer e adaptar-se à nova escola e amigos, pelo que está a frequentar o CAF, que continuará a frequentar logo que o ano letivo comece (das 07h30 às 09h e depois das 15h às 19h (exceto os dias em que o pai está de folga e a vai levar mais tarde e buscar mais cedo) - o restante tempo estará em sala). A apresentação está marcada para dia 13-09 de manhã, e será o pai a acompanhá-la neste dia de tantas emoções. 
Depois, para a semana, altura em que o ano letivo arranca, vou estar eu de férias para a acompanhar. Decidimos assim, para estarmos mais disponíveis para a Mariana nesta fase de tanta mudança 💖.

Felizmente, além da nossa sala ter vista para a nova escola da Mariana 😊, está lá, desde o ano passado, o melhor amigo dela (andaram no mesmo colégio dos 6 meses aos 4 anos e meio) pelo que poderão estar juntos, e é também um apoio para a nossa princesa.

Prometo contar como foi a primeira semana da Mariana. Espero (e acredito) que vai correr tudo bem e que vai construir memórias muito felizes nesta nova escola.

Para já, o que me contou quando cheguei a casa, foi que gostou muito; que brincou muito com o Gui; que fez novos amigos; que gostou muito de comer no refeitório da escola nova ("Mamã, eu ajudo a levantar a tigela da sopa e o prato e arrumo. E é em loiça mamã, em loiça!"); e até perguntou porque é que não podia ficar mais tempo, quando a avó a foi buscar. Efetivamente, o coração de mãe passou o dia todo pequenino mas, mais uma vez, a Mariana mostrou-me que é mais forte do que eu pensava; que é mais forte do que eu 💖...
E aqui fica uma foto de família (falta o pai que está a trabalhar) no final do 1º dia 😄:
Alguém quer partilhar como está a correr o regresso à escola por aí?
Boa sorte a todos os baixinhos e baixinhas aí de casa. Que o novo ano letivo seja repleto de alegrias e muita felicidade. Obrigada por serem "todos ouvidos"!

Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...