quarta-feira, 30 de outubro de 2019

"A Mãe Cuida-se 10: As dietas fazem mal à saúde! Vê lá se não ficas doente!"

#@ Ao longo destas 9 semanas de reeducação alimentar e reencontro comigo própria - porque basicamente é isto, muito mais do que os quilos e os centímetros perdidos, e que sim me deixam muito feliz, mas não, não são o mais importante! - tenho ouvido imensas coisas que me deixam de queixo caído e imensamente surpreendida, face ao tamanho do disparate que são...
Já partilhei algumas delas convosco, mas esta ainda não vos tinha contado... 
Notei, em várias pessoas, uma preocupação crescente com a minha saúde, desde que iniciei este percurso. Na verdade, algumas pessoas chegaram mesmo a dizer que poderia ficar "muito doente" por não comer massa, arroz ou batatas (hidratos, portanto); e que a minha saúde iria sofrer bastante "com a falta de docinhos"...
Ora bem, tenho a dizer-vos que, há cerca de uma semana e meia, tive uma consulta de rotina, na qual levei análises feitas na semana anterior (ou seja, há duas semanas e meia) e surpresa!: as análises estavam tão bem, que o médico que me acompanha há já 9 anos, ficou de boca aberta e disse-me, entre imensas gargalhadas: "diga ao seu marido que não vai ficar vúvo tão cedo; a Sónia está ótima; as suas análises e exames não têm nada a apontar!".
Pois é, "lamento desiludir" os preocupados, mas, contrariamente ao que dizem, a dieta e reeducação alimentar fizeram-me bem; vejam lá; pasmem-se lá 😱! Podem ficar descansadíssimos 😉.

Posto isto, reafirmo, claro, a importância de consultarem um profisisonal de saúde atento; conhecedor e que faça um plano alimentar de acordo com as vossas necessidades; quotidiano; saúde e restrições alimentares. A reeducação alimentar é saudável, quando feita com consciência e acompanhamento adequado. Nunca descurem disso.
Já sabem que eu não podia estar mais satisfeita com a minha escolha: Dra. Nádia Santos e Pharmalírios. Sem dúvida o melhor espaço de saúde e bem estar do mundo, onde nos sentimos em casa e somos sempre recebidos com sorrisos e profissionalismo; e a melhor nutricionista do mundo, que nos motiva e ouve, sempre com boa disposição. 
Saibam mais sobre a dieta que estou a fazer aqui e sobre a Pharmalíros e a Dra. Nádia aqui. (E... deixo a dica: a Pharmalírios dispõe de 1001 opções de cosmética; perfumes; difusores; medicamentos homeopáticos; medicamentos não sujeitos a receita médica; e snacks saudáveis, aos melhores preços que possam imaginar. Visitem pessoalmente ou online; com o natal a chegar vão adorar.)

E... como de costume, aqui vai a minha evolução ❤ (face aos valores da primeira consulta - 26-08-2019):

Peso perdido total: 8.200 Kg
Cm na barriga total: 12 
Cm na anca total: 9
Cm no peito total: 6
Foto tirada a 27-10-2019 (8 semanas depois de ter iniciado esta caminhada)
Deixo ainda um dos meus pequenos almoços preferidos, super saudável, saciante e saboroso (têm de experimentar para perceber 😍!):
Pão shape com manteiga magra e duas fátias de fiambre de perú
1 iogurte Kvarg Straciattella da Nestlé (95 calorias)

Para a semana partilho mais uma receita, snack ou refeição preferida, está prometido :).
Se mais alguém se quiser juntar e partilhar receitas, "somos todas ouvidos".
Eu continuo muito grata por estarem aí. E por serem "todos ouvidos".

Até à próxima partilha desta caminhada.

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...