terça-feira, 26 de novembro de 2019

"O Natal chegou cá a casa"

#@ Costumamos ouvir imensas vezes, que "Natal é quando um homem quiser", mas para mim só é verdadeiramente Natal quando a casa está decorada e a árvore montada - sem isso, não me sinto "em modo Natal".

Apesar de já ter partilhado convosco algumas sugestões de presentes de Natal, e de estar a "falar" desta quadra festiva há algum tempo, apenas este fim de semana "pusemos mãos à obra" e enchemos a casa de decorações e apontamentos natalícios, e montamos a nossa árvore branca, que tanto adoro e me aquece o coração.
Na verdade, a Mariana já pedia há uns tempos (quase um mês - "culpa" das lojas que cada vez começam a "decorar-se" de Natal mais cedo) e eu também já tinha vontade de a fazer, mas por falta de tempo, acabei por ir adiando.

Temos a tradição familiar, de todos os anos comprarmos enfeites novos, que vamos adicionando. À semelhança do que acontece há dois anos, foi a Mariana quem escolheu as novas decorações: estes foram os "contemplados", comprados no Ikea 😊.
Como a árvore é muito grande, há sempre espaço para "mais decorações", por isso não me importo (e adoro) "este nosso momento" de compra de mais "miminhos natalícios" para colocar, e espero que assim se matenha por muitos anos.

Como partilhei em 2017, há decorações que têm um significado especial: a estrela no topo da árvore foi comprada no ano em que passamos o primeiro natal casados (2010); a botinha de Natal (de Criações by Marina Alves) foi feita no ano em que descobri que estava grávida (2013);o anjinho comprei no ano em que a princesa nasceu (2014); em 2018 contamos com a presença especial das 3 estrelinhas da Only Crafts, que representam cada um de nós; e com a presença das decorações de Mãos Aprendizes e dos Corações de Maria, e, este ano, contamos com a vela da nossa família, que tem feito sucesso entre todos os que nos visitam (escolhemos a mensagem e a decoração da vela!):
Bota de natal by Criações by Marina Alves
Vela by Parafina - velas personalizadas & Co
Sem mais demoras, "mostro-vos" a nossa árvore, assim como algumas das decorações espalhadas pela casa (deixo link das marcas autoras, nas legendas das fotografias, caso queiram saber onde adquirir, se tiverem interesse):
Bola de Natal de Only Crafts
Estrela de Natal by LaserCut
Estrela presépio by Ideias Criativas
Estrela com fotografia by Valentes Sardinhas
Coruja de natal by Lindart
Mais alguém já fez fez a árvore de natal e montou as decorações? Há alguma tradição que queiram partilhar? Têm fotos para mostrar? Já sabem que adoro as vossas partilhas e opiniões; "sou toda ouvidos e olhos".

Temos encontro marcado no próximo post 😊!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...