quinta-feira, 16 de novembro de 2017

"Os vicíos da mãe"

#@ Sim, é verdade, a mãe cá de casa (entenda-se euzinha!) também tem os seus vícios. E porque falar e escrever ajudam (e aliviam a alma!), hoje decidi partilhar alguns deles convosco. Assim, "ficam a conhecer-me" um pouco mais 😊.

Ora bem, vou enumerá-los, para ser mais fácil (por favor não me julguem 😉!):

1 - Chás - Simplesmente adoro. A qualquer hora, altura, lugar. Os meus favoritos são os da Tetley.

2 - Fios e brincos - Não consigo evitar não  comprar. Sejam online ou inloco, é rara a semana em que não acrescente um fio "à minha coleção" (ou à da Mariana ☺).

3 - Mercearias em excesso - Sim, que querem que diga? Gosto de ter os armários recheados e a quintiplificar... É habitual ouvir a expressão: "pode vir a guerra que vocês fome não passam 😂".

4 - Fotografias - Adoro tirar fotografias... Aos outros claro! Não tenho olho de profissional, mas gosto de registar momentos e datas importantes. Uma fotografia sobrevive dezenas de anos e conta uma história às gerações vindouras.

5 - Guloseimas - Gomas, salame, batatas fritas, tiras de milho,... Hmmm, admito que sou muitooo gulosa. Evito comprar para depois "não cair em tentação... 

6 - Organização - Eh, sou um bocadinho (gigante!) preocupada com a arrumação e organização de roupeiros, armários da loiça, almofadas do sofá, gavetas, brinquedos... Enfim, desde que fui mãe tenho aprendido a "controlar" estes meus "impulsos organizadores"... Mas, admito que não é fácil; "está-me no sangue".

7 - Falar pelos cotovelos - Yep, culpada eu sou. Quem me conhece sabe que não sei estar calada. Gosto imenso de falar e partilhar. Valha-me a escrita para "aliviar um pouco" os ouvidos de quem faz parte do meu dia a dia 😁😁.

8 - Séries - É verdade. Sou uma "consumidora de séries". Depois da Mariana dormir, nas noites em que o maridão trabalha e posso descansar, (entenda-se não ter tarefas domésticas para fazer....) não perco a "Lei e Ordem SUV"; "Scandal"; "Anatomia de Grey" ou "Elementar".

9 - Bolsas - Sejam carteiras; necessaries; estojos; porta-moedas: "eu vou a todas". Não lhes resisto. De todos os tamanhos, cores, formatos e materiais. Mas, depois, gosto tanto deles, que não os uso porque tenho "pena" 😂. Também vos acontece?

10 - Pontualidade - Pois, sou "maníaca" com os horários. Detesto chegar atrasada a compromissos. Irrita-me esperar ou saber que deixo as pessoas à espera. Se não consigo chegar a horas aviso. Na brincadeira, dizem-me que tenho uma costela inglesa :) (por causa da conhecida "pontualidade inglesa").

Por agora, estes "vícios" já chegam (não quero que se assustem!). Quem se quer juntar a mim e partilhar os "seus vícios"? Será que alguém tem vícios iguais aos meus :P? Toca a contarem-me; "sou toda ouvidos".

Não se esqueçam de me seguir também aqui. Espero-vos lá.

Encontramo-nos no próximo post :).

@Mamã do @Bazar @#

4 comentários:

  1. Pois cá eu é chocolate (principalmente branco) e as minhas linhas/agulhas. Se pudesse vivia do artesanato. Não consigo mesmo parar

    ResponderEliminar
  2. Temos muuuiiittoooosss vícios em comum! Tirando os chás e as séries, também tenho um pouco de todos os outros. ��

    ResponderEliminar

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...