quinta-feira, 25 de outubro de 2018

"E as atividades que a Mariana escolheu foram..."

... o Karaté e a Capoeira 😊!

Lembram-se de ter partilhado convosco, há umas semanas atrás, que estava indecisa quais as atividades extra curriculares em que colocar a Mariana? Na altura, tive dezenas de sugestões e centenas de comentários de seguidoras (muito obrigada por isso! - é essa a essência do blogue: a vossa interação 💜) com dicas e troca de experiências, que foram bastante esclarecedoras, e uma ajuda preciosa.

E, o melhor de tudo, foi que, este ano, o colégio que a Mariana frequenta, optou por fazer aulas abertas de todas as atividades, de forma a que os pequenotes experimentassem e percebessem quais gostam mais. O ano passado já o tinha feito, mas as opções não eram tantas. E estas iniciativas são fantásticas, pois permitem-lhes conhecer mais um pouco de cada uma.

Ora bem, a lista era grande 😁: música; yoga; karaté; judo; ballet; capoeira; hip hop e mini ténis. Na verdade, a Mariana gostou de duas sem contar com o Karaté, que já faz há dois anos: a capoeira e o Hip Hop. Depois de alguma indecisão, lá se decidiu pela Capoeira, o que nos deixou realmente surpreendidos, uma vez que nunca tinhamos falado sobre isso, nem a Mariana conhecia este desporto, mas ela está simplesmente a adorar!

Incialmente, tínhamos pensado em manter a Mariana no Karaté, no colégio, e ela escolher outra atividade fora. Mas depois, quando começamos a ver os horários em comparação com os nossos (meu e do senhor cá de casa), que são trocados, percebemos que iria ser uma "ginástica complicada", e acabamos por pôr essa ideia de parte.
Além disso, há vantagens em fazer as atividades na escola: não temos de estar preocupados com horários ou saídas (ainda mais!) a correr do trabalho para ir levar ou buscar; não temos de dispor de ainda mais (do pouco) tempo das nossas crianças connosco; nãso sobrecarregamos os baixinhos com aulas até tarde; e, em relação ao preço, estivemos a comparar, e, neste caso eram muito idênticos, portanto acabou por ser a melhor solução para todos ☺.

Resta-nos agora esperar, e ver se a Mariana mantém o gosto e a vontade de continuar a fazer Karaté e Capoeira. Para já, diz que adora "gingar" 🤣.
Prometo manter-vos ao corrente, e ir partilhando algumas fotos desta aventura :).

Aí por casa: quais foram as atividades escolhidas? Foi uma decisão fácil ou complicada? Fazem as  atividades na escola ou fora? Contem-me tudo; troca de experiências é saudável e faz bem; e eu "sou toda ouvidos", como sempre 😁!

Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...