quarta-feira, 14 de novembro de 2018

"Refeições em Família III: requinte, alegria e boa mesa é no Rodízio do Gelo"

#@ Sejam bem vindos ao terceiro texto do nosso cantinho "Refeições em Família", no qual vos dou a conhecer um pouco mais dos nossos lugares preferidos para pequenos-almoços, brunchs, almoços, jantares, lanches, ceias, snacks em família (seja a dois, três ou vinte)!
Desta vez houve uma demora na nossa sugestão, porque em tempo de férias, "afastei-me" um pouco, para me dedicar a "outros voos" 💗.

A dica de hoje recaí no recém inaugurado Rodízio do Gelo (depois de fechado para obras, sendo que a data de abertura original foi em 2008), localizado no conhecido e super popular Palácio do Gelo, espaço comercial em Viseu, que se destaca pela sua arquitetura moderna, luz natural e decoração de requinte, além do famoso Bar do Gelo e pista do gelo.

O restaurante reabriu ao público no passado mês de Julho, e tem capacidade para 120 pessoas, sendo que a ementa é composta, essencialmente, por carnes grelhadas e buffet de saladas. Na nossa visita, notamos que o espaço estava repleto de famílias, mas também por pessoas de negócios, num ambiente tranquilo, com vista panorâmica de longo alcance para as serras da Estrela e do Caramulo, bem como toda a paisagem envolvente da região.

O preço médio é de 15-20 euros por refeição, sendo que os pratos mais apreciados são o Rodízio à Brasileira, o Frango da Guia e o bife de alcatra. Para quem prefere pratos de peixe, a sugestão recaí no bacalhau grelhado ou na espetada de filet mignon.

Nós optamos por almoço de domingo a três, seguido de passeio no palácio (aproveitei para algumas "comprinhas" 😜!) e, para finalizar, um gelado, sentados na esplanada do Rossio da cidade. Assim um programa "top", como diria uma amiga minha, que muito gosto.

Deixo-vos as fotos das nossas escolhas, bem como algumas do Rodízio do Gelo, para que vejam mais um bocadinho deste espaço:
 
Onde andam os seguidores de Viseu? Quem já experimentou? Qual a vossa opinião? Nós recomendamos; gostamos muito do ambiente, pessoas e da refeição. Seja em passeio, almoço de domingo, comemoração de ocasiões especiais ou em trabalho, recomendamos ☺. E deixo a dica: o melhor é mesmo reservar, pois está sempre cheio 😊.
Que vos parece a sugestão 😉? Curiosos para conhecer? "Contem-me" tudo; "sou toda ouvidos"!

Até à próxima "refeição" 😁!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...