quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

"Tenho saudades de ser mãe de uma bebé..."


#@ É por frases como estas que ouvimos muitas vezes que todas as mães são um pouco "bipolares" 😛... Yep, parece que nunca estamos satisfeitas, que há sempre algo que podemos fazer melhor; perceber melhor; tentar melhor; ser mais rápidas...

E, às vezes, não dizemos coisa com coisa... Bem, falo em meu nome, e de várias mães conhecidas, mas acredito que muitas das mães que estejam a ler, se identifiquem com este "desabafo"...
Já deram convosco a pensar que estamos "sempre a mudar" de opinião? Ora vejamos, primeiro é a altura de gatinhar, depois de andar, depois falar, desfralde, deixar de usar chucha, dormir noitrs completas, comerem sozinhos, e a lista podia continuar...
Só que, a cada conquista dos nosso filhos, o sentimento é um misto de emoções: ora ficamos felizes, ora ficamos emocionadas com a rapidez com que o tempo passa, e eles são cada vez mais autónomos e "menos nossos"...

Parece que "ainda ontem" estava grávida (e como adorei estar grávida!) e daqui a duas semanas, a Mariana já vai fazer cinco anos!!! Não estou preparada para a velocidade vertiginosa a que o tempo passa... Calma, sim?...

Na verdade, ansiava que a Mariana crescesse, fosse mais autónoma e independente, e agora que aconteceu, sinto saudades da "minha bebé", que precisava tanto de ajuda da mãe e achava que "a mamã é que sabe". Nesta altura, o que mais oiço é "eu é que sei"; "eu faço sozinha"; ""eu já sou crescida...
Tenho mesmo muitas saudades de ser mãe de uma bebé! Secalhar está na altura de pensar noutro 🧡...

Também vos acontece sentirem que os filhos crescem depressa demais?
Contem-me tudo. Sabem que "sou toda ouvidos" ❤!

Espero-vos no próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...