sábado, 1 de junho de 2019

"O Teimoso Pipi"


#@ Ups! Confessem lá, este título deixou-vos super curiosos, não foi? Vou mais longe... Deixou-vos um pouco "alerta", não é 😉?
Mas... calma. Respirem fundo... O Pipi de que falo no título, não é nada mais, nada menos do que um macaquinho muito maroto e teimoso, cujas aventuras "deliciosas", vão deixar os baixinhos e baixinhas aí de casa de ouvidos muito atentos 😍.

Sim, ler é uma das coisas que mais gostamos de fazer antes de dormir e nos fins de semana. A estante da Mariana cresce, e a vontade de "sonhar aventuras" e "ouvir" histórias também. É raro o mês que não se compre um livro para adicionar à coleção cá de casa. E ainda bem que assim é 😊!

Por isso, não podia deixar de partilhar convosco o livro que a Mariana escolheu e que tem tornado a hora de dormir mais divertida e ansiada (yep, acabaram-se as "desculpas" antes de dormir): "As Aventuras de Pipi, o macaco cor-de-rosa".
O livro conta-nos a história de Pipi, que é em tudo diferente dos seus quatro irmãos macacos, que vivem na floresta de Hullabaloo; ele tem uma pele rosa brilhante, um temperamento malicioso e um comportamento rebelde, que lhe valem todo o tipo de aventuras e peripécias...
Entre tantas "marotices" e teimosias, será que Pipi vai aprender a lição? Hmmm, há que ler até ao final para saber 😉!
O que mais me atraiu no livro foram os ensinamentos que transmite, de forma divertida e didática. Gostamos imenso de o ler antes de dormir - um capítulo por dia -, tornando-se num dos livros prediletos da Mariana 😍.

É da autoria de Carlos Collodi, famoso escritor e jornalista italiano, conhecido mundialmente  pela história de Pinóquio; e da Editora 4 Estações. Saibam mais aqui.

Como é a hora de dormir aí em casa? Os baixinhos e baixinhas também pedem para ler histórias antres de adormecer? Quais as preferidas? Deixem as vossas sugestões; somos "todas ouvidos".

Espero-vos no próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...