terça-feira, 10 de setembro de 2019

"A Mãe Cuida-se 3: 15 dias depois já notas resultados?!?"

#@ #@ Esta é uma das perguntas que mais oiço.
Continuo a dar passinhos nesta caminhada que tenho pela frente,e que espero ter coragem, sabedoria e força para enfrentar, sem desistir, nem hesitar - a perda de peso.
Para quem ainda não sabe, os meus motivos são fortes (podem ler ou reler aqui), mas acima de tudo, o "BASTA!" chegou por mim, por minha vontade, minha iniciativa, meu desejo. E é isso que acredito ir fazer a diferença.

"Como o prometido é devido", cá estou eu a partilhar convosco a minha evolução :) (face aos valores da primeira consulta - 26-08-2019):

Peso perdido total: 1.700 Kg
Cm na barriga total: 7
Cm na anca total: 2
Cm no peito total: 1

E, as fotos falam por si, penso eu 🙊🙈. Que acham?
Eu a 26-08-2019
Eu a 10-09 2019

Já se nota 😄😍!
Mas, como vos tenho vindo a dizer, mais importante do que os números, é a recuperação da minha auto estima; voltar a sentir-me bem comigo mesma; gostar da Sónia que vejo no espelho; sentir-me bem e em paz "na minha pele", digamos assim. 
Para já, digo-vos que voltei a ter vontade de renovar o guarda-roupa, de me arranjar mais, e, o melhor de tudo, a olhar-me no espelho sem receios.

Não tenho dúvida que uma das maiores razões para tanta força e foco, além da minha vontade, claro, é o acompanhamento e a confiança que tenho em quem me acompanha nesta caminhada. 
Ter alguém que nos "ouve", entende, motiva e que acredita em nós, é sem dúvida recompensador e incentivador. Aliado a um espaço onde somos sempre recebidas com sorriso, disponibilidade, simpatia e profissionalismo, faz sem dúvida toda a diferença.
Por isso sim, recomendo totalmente a Pharmalírios e a Dra. Nádia. Se procuram profissionais que vos ajudem a dar o primeiro passo, não poderiam estar em melhores mãos.
Saibam mais sobre a Pharmalírios aqui, e sobre a dieta que estou a fazer aqui.

Desta vez partilho convosco uma receita de sobremesa bem saudável, que me foi cedida pela Dra. Nádia (e que eu alterei a meu gosto :P), mas que é deliciosa, sacia, super fácil e rápida de fazer, e tem pouquíssimas calorias, mesmo como nós gostamos (57 calorias por 100 gr) - Gelatina com Claras:

Ingredientes:
1 saqueta de gelatina neutra em pó;
2 saquetas de gelatina de framboesa (pode trocar o sabor) de até 10 calorias;
3 claras de ovos;

Preparação:
Bater as claras em castelo até ao ponto de suspiro.
Fazer a gelatina de sabor em 300 ml de água.
Fazer a gelatina neutra como indica na embalagem.

Juntar as gelatinas e as claras e misturar até ficarem uniformes (podem usar a varinha mágica para ficarem totalmente diluídas).
Colocar no frigorífico por 45min;
Com ajuda de uma faca cortar o preparado.
Imagem da Dra. Nádia (cá em casa esqueci de tirar foto :P)
Cá em casa ficamos fãs :).
E, para mim, funciona como um doce, que me ajuda a "acalmar" em momentos de necessidade "extrema" de doçuras :P.

Algumas de vocês têm pedido para que partilhe as receitas e/ou refeições que faço, por isso, para a semana partilho outra receita e/ou refeição convosco. Está combinado :)!
Se mais alguém se quiser juntar e partilhar, "somos todas ouvidos".

E grata por estarem aí. E por serem "todos ouvidos".

Até à próxima partilha desta caminhada.

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

2 comentários:

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...