quarta-feira, 21 de novembro de 2018

"Já é Natal na casa dos Almeida Fernandes!"

#@ Muito se diz (e bem!) que é Natal todos os dias, se assim o quisermos; mas cá em casa, só começa a "cheirar" a Natal quando a árvore está montada. Apesar de já ter algumas decorações de "espalhadas e a dar cor" à casa, e que tenho vindo a partilhar convosco na página de facebook do blogue, só este fim-de-semana, "metemos mãos à obra" e demos vida à nossa árvore.
Na verdade, a Mariana já pedia há uns tempos (quase um mês - "culpa" das lojas que cada vez começam a "decorar-se" de Natal mais cedo), mas, por falta de tempo, fui adiando.

Pela nossa tradição, todos os anos compramos enfeites novos, que vamos adicionando. À semelhança do que aconteceu no ano passado, foi a Mariana quem escolheu as novas decorações: sininhos dourados, foram os "contemplados".
Como a árvore é muito grande, há sempre espaço para decorações, por isso não me importo (e adoro) "este nosso momento" de compra de mais miminhos colocar :).

Como partilhei em 2017, há decorações que têm um significado especial: a estrela no topo da árvore foi comprada no ano em que passamos o primeiro natal casados (2010); a botinha de Natal (de Criações by Marina Alves) foi feita no ano em que descobri que estava grávida (2013);o anjinho no ano em que a princesa nasceu (2014); e, este ano, contamos com a presença especial das 3 estrelinhas da Only Crafts, que representam cada um de nós, e que dão um toque muito especial <3.
Gosto das árvores tradicionais - verde (cor da esperança), e em Viseu tínhamos sempre um pinheiro e musgo, o que tornava tudo mais "real"; "mais bonito"; mas sempre tive uma paixão pelas brancas - cor da paz (de ressalvar que a Mariana pediu uma cor de laranja, a sua cor preferida, diz ela - deixo a dica para futuras cores de árvores :P).
E "aqui" está a nossa árvore, que já mostrei na página de facebook do blogue, há uns dias, e também algumas das decorações espalhadas pela casa (deixo link das marcas autoras, nas legendas das fotografias, caso queiram saber onde adquirir, se tiverem interesse):
Anjinhos by Only Crafts
Caça sonhos by Felizes&Capazes
Coruja (dos nossos enfeites de Natal preferidos de sempre!) by Lindart
Corações de Maria (temos três, cada um com a inicial do nosso nome) by Believe Maria Marques - passem na pagina e conheçam a história da Maria <3
As decorações mais especiais de sempre; as nossas estrelinhas, by Only Crafts
Quem já fez fez a árvore de natal e as decorações? Há alguma tradição que queiram partilhar? Têm fotos para mostrar? Já sabem que adoro as vossas partilhas e opiniões; "sou toda ouvidos e olhos".

Temos encontro marcado no próximo post 😊!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...