quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

"Das coisas que mais me irritam..."

#@ Este post é diferente... Na verdade, já vos "sinto" como parte da minha família virtual; é como se fossemos "aquele tipo" de amigos (ou conhecidos) que sabem, de antemão, que todos os dias se encontram no café ou no ginásio ou no supermercado. Neste caso, o "nosso encontro" é online, no "nosso cantinho" (AKA blogue ou página de facebook), onde partilhamos e desabafamos o nosso dia-a-dia e rimos (ou choramos) juntos.

Quem faz um blogue, não são as fotos de sonho nem os textos cor-de-rosa: são as pessoas que nos acompanham; a troca e partilha de ideias; os desabafos, opiniões, dicas e sorrisos; as palhaçadas, as críticas e as sugestões; o "estar presente" e aprendermos juntos 😊.
Neste contexto, sinto-me mais do que à vontade para vos contar algumas das coisas que me irritam solenemente (assim de levar à loucura mesmo!). Fiz uma (pequena) lista do Top Ten, e aqui vão elas:

1 - Pessoas que me fazem perder tempo. Sim, o tempo é algo tão, mas tão precioso, que devemos "gastá-lo" com quem vale a pena. Se acham que não conseguem ou não querem para quê prometer? Sinceridade acima de tudo (seja a nível pessoal ou profissional).

2 - Deixarem as embalagens (manteiga; bolachas; pasta de dentes; leite)  vazios, para enganar o "parceiro"... - Que é isto? Vamos nós, "totalmente lançados" e com a ideia de comer A ou B, e quando pegamos no pacote só "vemos" vazio... Nop, não é nada justo 😜.

3 - Coisas fora do lugar - Ui, esta tive de "trabalhar bastante" desde que fui mãe pois, como bem sabem, crianças em casa não combinam com arrumação. Eh, tive de "deitar o coração ao largo" e mentalizar-me que não chego a todo o lado. Mas sim, admito, que tento incutir na Mariana um pouco da minha "síndrome de arrumação" (não sei se com sucesso 😛).

4 - Atrasos dos transportes públicos. Neste "campo" quem vence são, sem dúvida, o Metro e a CP. Se  são utilizadores destes "amigos", sabem bem que se recebessemos um euro por cada atraso, no final do ano teríamos umas centenas a mais na conta bancária.

5 - Odores muito fortes. Não consigo disfarçar: se estou num local com um cheiro muito ativo ou perto duma pessoa com um odor corporal (digamos assim para ser simpática!) demasiado intenso, certamente que a minha cara me denuncia e fujo a sete pés.

6 - Mudanças. Sou uma pessoa de hábitos, é verdade, e sempre que há alterações (sobretudo a nível profissional) custa-me um pouco a adaptar e sofro por antecipação. No entanto, esta é uma "área que tenho melhorado" e, recentemente, percebi, que há mudanças que vêm por bem.

7 - Falta de civismo. Custa muito dizer "bom dia"; "com licença"; "obrigada"; "se faz favor"? São assim, regras de etiqueta básicas. Já experimentaram "usá-las" mais no vosso dia-a-dia? Secalhar vão supreender-se com a mudança de atitude e os sorrisos e boa vontade que "vão receber de volta".

8 - Condutores (ou condutoras) desleixados. Sim, aqueles que "largam o carro" em qualquer lado, não se preocupando se estão em segunda fila; a "tapar" o carro do vizinho; ou até mesmo a atrasar quem já está atrasado. Caros "amigos condutores" tenham mais atenção ao local onde deixam o carro, sim 😉?

9 - Pessoas que falam sem saber ou que estão sempre a opinar na educação da princesa cá de casa. Não me interpretem mal; não sou aversa a opiniões ou pontos de vista diferentes, antes pelo contrário. Acho que é bom aprendermos uns com os outros, mas, lembrem-se: a mãe sou eu, ok? E a última palavra é minha (e do pai, claro!). 

10 - Atrasos. Yep, sou super pontual, aliás, costumo chegar antes da hora. Por isso, se estão atrasados, please avisem. Custa assim tanto mandar uma SMS ou uma mensagem privada pelo Messenger ou What´s Up? São tantos os "canais alternativos"; basta escolher e avisar 😁. Neste ponto, custa-me mesmo mudar. Volto a repetir o que já vos disse: penso que tenho uma costela inglesa. Mas também vos confesso, desde que fui mãe, estou mais tolerante 😝, pois os imprevistos enchem o nosso dia-a-dia 😀.

Alguém se identifica com as minhas "irritações de eleição"? Também têm algumas "para a troca"? Já sabem que "por estes lados" só "falamos" da vida real (longe da perfeição!); por isso estejam à vontade para dizerem o que vos vai na alma. Afinal, não é assim que "funciona" com as famílias ❤?
Como de costume, "eu sou toda ouvidos". 

Venham juntar-se a mim na página de facebook do blogue aqui. E não esqueçam de seguir o blogue no blogspot também (vão à página inicial; canto superior direito; opção - seguir).

Encontramo-nos no próximo post.

@Mamã do @Bazar @#

2 comentários:

  1. Das que enumeraste, acho que é a falta de civismo que mais me tira do sério. Que nervos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😊 concordo e cada vez há mais infelizmente 😣. Bom fim-de-semana 😗

      Eliminar

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...