quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

"O melhor do meu dia (e da vida)"

#@ Tendo um ritmo de vida acelerado e um trabalho que me faz estar fora de casa 12 a 13h por dia, o que mais valorizo (e anseio) são os nossos momentos a três; em que podemos estar juntos, sem pressas, obrigações, e sem pensar em nada.

De manhã é impossível ter essa calma: despachar-me; “despachar” a Mariana, pequeno-almoço, sair de casa, entrar no carro, deixar na escola, estacionar, apanhar o comboio, sempre em contra-relógio para não chegar tarde ou em cima de hora (e quem usa os transportes públicos – especialmente o metro e o comboio – conhece bem os anúncios de atrasos e “perturbações na linha”)... Tenho a cabeça a mil, o que não me permite desfrutar de nada com calma. E, por enquanto, ainda só tenho a princesa 😜.

Assim, quando chega a noite, a minha atenção é só dela (e do maridão quando não está a trabalhar...): jogos, histórias, pinturas, “chá dos bebés”, legos, construções, puzzles, penteados à mãe 😂, experiências Science 4You - a Mariana “manda” e nós fazemos! As refeições são adiantadas depois dela estar a dormir e as arrumações e “dobrares de roupa” são feitas nessa altura também.
Quando se tem um parceiro de vida a trabalhar por turnos, a gestão familiar é, sem dúvida, mais “acidentada”, mas com calma e boa vontade tudo se faz. O trabalho em equipa e ajuda entre o casal é fundamental, e disso, felizmente, não me posso queixar.

Tento não ficar angustiada (ou com sentimento de culpa) por me parecer tão pouco tempo de atenção dedicado à família, respiro fundo e aproveito ao máximo estes momentos deliciosos que são, sem sombra de dúvidas, o melhor do meu dia.
E “por aí” como se organizam? Qual a melhor parte do vosso dia? Toca a partilhar; “sou toda ouvidos”.

Sigam-me no Facebook aqui.

Até ao próximo post 😊!

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...