quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

"Mãe tu és a minha Super Heroíca!"

#@ Não há nada mais delicioso ou que nos encha a vida (e o coração e a alma) do que o som das gargalhadas dos nossos filhos; o seu cheiro; um abraço; um beijo; um olhar. Estas bençãos são capazes de curar qualquer dor ou dia difícil que tenhamos tido, e dão-nos, muitas vezes, a coragem que precisamos para enfrentar o dia-a-dia.

Há medida que vão crescendo, o nosso amor cresce também. Parece impossível como somos capazes de amar tanto; incondicionalmente; a toda a hora e para sempre. Mas a verdade é que amamos. E se somos babados e ficamos encantados com os feitos e proezas dos nossos pequenotes em bebés, quando se tornam maiores, a "nossa baba" 😊 e admiração, aumenta m também.

Acredito que a maioria das mães e pais que me lêem, se identificam com as linhas que escrevi acima, por isso sinto-me "à vontade" para partilhar convosco (pois sei que não me vão achar nada convencida, apenas uma mãe super babada (não o somos todos 😍?) e orgulhosa), em alguns posts, os deliciosos diálogos, que vou tendo (ou melhor que ela tem comigo!) com a Mariana.

Uma noite desta semana, em que o pai estava a trabalhar, e estávamos apenas as duas, depois de banho tomado e jantar terminado, fizemos o nosso ritual: sentarmos no sofá, a ler uma história. Após termos acabado de ler, a Mariana pediu colinho, que dei logo, "derretida" (não sei se ela gosta mais do meu colo ou eu de lho dar ❤!) e diz-me:
"Mamã, sabes uma coisa?"
"Diz filha", respondo eu.
"Eu sei que tu acordas muito cedo para ir para o teu trabalho. Porque é assim, as mães e os pais trabalham para os filhos terem a papa, a roupa, os livros, os brinquedos. Não é? E nós ficamos na escola, a brincar e a aprender. Mas eu tenho sempre saudades."
"Sim Mariana, é mesmo, mas as mães e os pais também tem saudades dos filhos quando estão no trabalho. Imensas, como as nuvens no céu. Assim que termina o trabalho queremos logo vir a correr para casa para estar com os filhos e dar muito amor".
"Eu sei mamã. Sabes, tu és a minha super heroíca porque me dás sempre colinho e miminhos todos os dias. E eu vou sempre querer o teu colinho, mesmo quando for gigante como o pai. Porque tu és a minha melhor amiga da vida inteira".

Eu fiquei sem palavras (e olhem que não é nada fácil isso acontecer-me, mas parece que a Mariana tem esse "dom"). Só consegui abraçá-la, forte, e dizer: "Oh filha, o meu colinho será sempre teu; e tu a minha melhor amiga. Amo-te".

Como "resistir" a tanta ternura? Ser mãe é a melhor e mais importante jornada da minha vida. E,  mesmo com os horários trocados ao do maridão; as muitas horas que a princesa passa na escola; os dias a correr para chegar a horas de buscar e o pai ir trabalhar; sabemos que estamos no caminho certo quando a nossa filha nos diz "és a minha super heróica" 💗. Não sou ingénua; sei bem que não será sempre "assim perfeito". Vão haver momentos difíceis; existir pedras no caminho; dúvidas; medos; opiniões diferentes; discussões; choro - mas enquanto caminharmos juntas, o amor vai superar tudo 💖!

Quem mais de vocês tem "tesourinhos" e "delícias ternurentas" dos vossos filhos para partilhar? Há alturas em que sentem o coração a transbordar de tanto amor que parece que vai "explodir"? Toca a partilhar connosco estes momentos mágicos. "Somos todos ouvidos".

Já nos acompanham no facebook e no instagram? Ainda não? Então toca a clicar aqui e aqui.

Até ao próximo post! 

@Mamã do @Bazar @#


Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...