sexta-feira, 26 de abril de 2019

"A descoberta da mamã cá de casa!"

#@ Felizmente, temos assistido a uma preocupação cada vez mais crescente com o nosso planeta, e é verdadeiramente nos gestos mais pequenos que está a diferença, como é o caso da reciclagem, que todos podemos fazer nas nossas casas e que tem um impacto determinante e profundo na preservação e conservação do nosso mundo.

Sinais muito positivos que vemos, são também a enorme preocupação de muitas marcas por comercializar e incentivar o uso de produtos compostos quase unicamente por ingredientes naturais.
Cá por casa temos tentando mudar comportamentos e mentalidades (e influenciado famíla e amigos),e optado por um estilo de vida mais "amigo do ambiente" como é o caso das escovas de dente em bambu e palhinhas em bambu, da marca portuguesa Babu (quem tiver curiosidade saiba mais aqui); separação do lixo; e preferência por produtos naturais.

No seguimento desta linha de pensamento, e porque é urgente que todos façamos o mesmo, não podia deixar de partilhar convosco a mais recente descoberta da "mamã cá de casa", que além de respeitar o ambiente, deixou a minha "pele rendida" e o meu "nariz viciado", com a tão boa qualidade e aroma bom que têm. Até a Mariana pede para "cheirar" 😍.
São eles (confiram na imagem acima):

1 - Sabonete Natural de Cacau e Menta
Este sabonete é produzido com óleos vegetais de oliva, coco, manteiga de cacau e rícino, cacau biológico em pó e óleo essencial de hortelã-pimenta (que tem um efeito refrescante).

2 - Sabonete Esfoliante
Sabonete natural produzido com óleos vegetais de oliva, coco, manteiga de cacau e rícino. Com
sementes de papoila para uma esfoliação suave e óleo essencial de alecrim. O óleo essencial de alecrim é ótimo na pele oleosa e alivio de eczemas.

3 - Bálsamo Labial Alfazema
Bálsamo labial com óleos vegetais naturais e aromatizados com óleo essencial de alfazema. Proporciona uma suave hidratação aos lábios.

4 - Bálsamo Peitoral
Bálsamo peitoral para alivio do desconforto da tosse. Com óleo essencial de eucalipto e óleo essencial de tea tree.

Ficaram curiosos, não foi?
Agora adicionem o fato de serem da autoria de BioVó, uma marca 100% portuguesa, cuja mente empreendedora, é uma mãe, como nós, que pretende sensibilizar, mudar mentalidades e criar um mundo melhor para o seu (e os nossos!) filho(s). 
É uma marca registada que produz cosméticos naturais e saboaria. Todos os produtos são produzidos de forma artesanal, apenas com ingredientes de origem natural e vegetal, sem recurso a ingredientes de origem animal. Todos os produtos são cruelty free.
Grande parte dos ingredientes utilizados são de origem biológica e a base da maioria dos cosméticos
naturais é o Azeite Virgem Extra proveniente das oliveiras das Serras de Aire e Candeeiros.
Conheçam a BioVó em pormenor aqui.

Aproveito ainda para vos deixar as datas, temas e locais dos próximos workshops da marca:

Abril (2019)

27 - Introdução à Saboaria em Coimbra das 10h às 13h
27 - Produtos de Limpeza Ecológicos em Fátima das 16h às 19h

Maio (2019)

1 - Recebe o teu bebé tranquilamente em Torres Novas das 10h às 13h
4 - Introdução à Saboaria em Alcanena das 10h às 13h
7 - Cosmética Natural (grávidas, bebés e crianças) em Fátima das 10h às 13h
11 - Cosmética Natural (cremes) em Torres Vedras das 10h às 13h
11 - Workshop de Introdução à Saboaria em Odivelas das 15h30 às 18h30
25 - Workshop de Introdução à Saboaria em Tomar das 10h às 13h.

Quem mais tem tentado optar por um estilo de vida "amigo do ambiente"? Como a diferença está nos pequenos gestos, querem partilhar alguns dos vossos aí em casa?
Somos "todos ouvidos.

Espero-vos no próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...