segunda-feira, 8 de abril de 2019

"O livro que toda a mãe deve ler"

#@ O conhecimento é importante. E a viagem pela maternidade é, por vezes, assustadora e cheia de dúvidas... E, quando somos mães de primeira viagem, ainda se torna mais assustador e, solitário...
Quando "dei de caras" com este livro, aconselhado por uma amiga recém mamã, pensei para comigo: "Teria sido uma grande ajuda quando estive grávida da Mariana há quase cinco anos atrás".
Por isso, não podia deixar de o partilhar convosco.

De que livro estou a falar? "Bebé Zen". Até o título é "simpático" e desperta a nossa curiosidade, não é? E o melhor, é que aborda tudo o que é importante para nós mães, de uma forma descomplicada, sincera e até com algum humor (que é tão preciso nos primeiros meses do bebé).
Resumidamente, a forma leve e descontraída da autora (também ela mãe) aborda os temas do dia a dia, entre os quais o choro; como confiar no bebé, e o que isso significa; o que é necessário ter a mão quando se tem um bebé em casa ( estojo de primeiros socorros, a bola de pilates, etc...); a hora do banho; a importância da respiração; dicas de como fazer ioga com o bebé em casa; meditação;  acabam por ser uma mais valia, pois ao mesmo tempo que nos ensina, tranquiliza.
Em suma, é um livro tão abrangente e completo; fácil de ler e consultar; e com um bom humor tão contagiante, que se torna irresístivel e obrigatório a todas as pré-mamãs, recém mamãs ou mamãs em planeamento (isto é, que planeiam uma primeira, segunda, terceira, quarta, quinta, ... (e por aí adiante 😊!) gravidez) terem-nos em casa.
Fica a dica 😉!
Deixo-vos o link da editora online, onde podem adquirir o livro diretamente aqui.
Caso prefiram também está à venda na Fnac, Worten e Bertrand, por exemplo.

Mais alguém tem sugestões de algum livro/livros que queira deixar? Algum em específico que vos tenha acompanhado ao longo da gravidez e/ou ao longo do "caminho da maternidade" e que queiram recomendar? Sintam-se à vontade para partilhar. Como de costume, "sou toda ouvidos" 😀!

Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...