quarta-feira, 22 de maio de 2019

"A primeira viagem de avião da Mariana"

#@ Não vos vou mentir; estava mais ansiosa do que ela, até porque "andamos a esconder" da Mariana a viagem à Disneyland Paris durante dois meses. E, olhem que não foi nada fácil. Mas valeu a pena, só para vermos a sua cara de surpresa e felicidade quando percebeu para onde ia 😅!


De fato, estava ansiosa, pois já tinha ouvido vários amigos nossos contarem peripécias "assustadoras" de viagens de avião com os filhos: desde choro, a dores de ouvido, a gritos e birras, a vómitos e diarreias, "ouvimos de tudo"...
Coração de mãe estava um tanto ou quanto receoso, mas mantive a calma, tentei desmistificar ao máximo e tirar todas as dúvidas da Mariana, e... correu tudo bem 😆 - a Mariana foi uma verdadeira princesa. 

A viagem foi curta (cerca de 2h30), e embora ela não tenha querido dormir (nem no regresso!), portou-se muito bem: sentada, sossegada e a falar connosco. À ida estivemos 1h15 fechados dentro do avião há espera de autorização para levantar voo, por motivo de greve dos controladores aéreos em França e, confesso, que foi o momento "mais crítico", digamos assim, pois ela começou a ficar "aborrecida"... 
Valeu-nos a grande ajuda da "mochila mágica" da Giotto para ajudar a passar o tempo e a manter a Mariana entretida, digamos assim 🤗: 6 marcadores, 10 lápis de cera e um livro de pintar, tudo arrumado comodamente e fácil de transportar. E o melhor é que utilizamos a mochila para colocar os lanches, líquidos e pacotinhos mágicos Squeez, bem como alguns pertences dela, quando dos nososs passeios e visita à Disney. Deixo-vos a dica! Podem ver em maior pormenor aqui.
Ora vejam só a Mariana feliz e contente a pintar no avião 😃:
Uma das coisas que me supreendeu pela positiva, é que podemos transportar os "pacotinhos mágicos Squeez" no aeroporto e avião, sem restrições ou "problemas". 
Passaram todas as revistas e controles sem constrangimentos, o que para nós foi ideal, pois andaram sempre connosco, fossem com leite, água, sumos naturais ou batidos. Uma opção prática, reutilizável, económica e saudável, que nos permitiu "ter sempre à mão" um snack para a Mariana beber ☺. E como é fácil de lavar e voltar a encher, não perdíamos muito tempo 😃. Sem dúvida uma grande ajuda. Fica mais uma dica 😉. Saibam mais aqui.
Aproveito para relembrar a promoção em parceria com a Squeez a decorrer até final deste mês. Toca a aproveitar 😍.
No geral, posso dizer que a primeira viagem de avião da Mariana correu muito bem. Aliás, ela gostou tanto, que nos disse: "A partir de agora só quero andar de avião. É mais rápido e tão confortável! Quando andamos outra vez 😅?!?
Portanto, penso que posso afirmar "desafio superadíssimo!" 😄!

Quem mais já viajou de avião com os baixinhos e baixinhas? Como correu? Alguma dica ou sugestão que queiram deixar? Estejam à vontade, "sou toda ouvidos".

"Espero-vos" no próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

2 comentários:

  1. Os meus andaram pela primeira vez aos 4 anos e não quisemos fazer uma viagem muito grande exactamente para vermos como reagiam. Fomos para Porto Santos e eles foram uns santos lol portaram-se lindamente, também pintaram e brincaram, receberam uns puzzles no aviao e adoraram tanto que nao querem outra coisa. No ano passado com 6 anos acabados de fazer, fomos para Cuba (mais de 8 horas) e eles alem de terem adorado as ferias só perguntam quando é que vamos de ferias de avião outra vez! Na viagem de regresso cairam a dormir antes de o avião levantar voo e so os acordei para por os cintos para a aterragem! Os miudos são mais resistentes do que pensamos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo imensamente resistentes. Supreendem-nos e ensinam-nos imenso :)

      Eliminar

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...