sábado, 18 de maio de 2019

"Disneyland Paris: a viagem ao mundo dos sonhos e da magia I"

#@ DOIS DIAS no reino mágico da Disney. Foram dois dias muito intensos e cheios de exercício físico ("fartamo-nos" de andar 😁!), mas totalmente felizes e inigualáveis.

Não, não é mentira quando dizem que a magia da Disneyland Paris nos "enfeitiça e envolve" a todos, sejamos miúdos ou graúdos, nem que "solta a criança" que vive dentro de cada um de nós.

Repito que foram momentos mesmo muito felizes; que foi impagável ver a alegria e os olhos da Mariana a brilhar quando percebeu onde estava. Nós já sabíamos que ela ia adorar, porque falava disso muitas vezes e pedia imenso para ir, mas estávamos expetantes com a sua reação, por ir passear na terra do Mickey, da Minnie, do Pateta, do Winnie The Poh, das princesas,... 
Ela simplesmente ficou "doida"; não sabia "para onde se virar"; o que queria ver primeiro; quem queria abraçar; como "absorver" tanta "coisa boa e mágica" . Desculpem a escolha de palavras, mas não conseguia dizer isto de outra forma 💗.

Tenho recebido várias mensagens, nas quais me pedem informações sobre a nossa estadia e passagem pelo reino mágico, pelo que tentei "resumir" algumas coisas a ter em conta, digamos assim:

1 - Calçado e roupa confortável e de acordo com o tempo - verifiquem as previsões meteorológicas
Passarão a maior parte do tempo a pé e ao ar livre, pelo que é importante que levem calçado confortável, um agasalho para a noite, chapéu de sol ou chuva consoante o tempo; e até protetor solar.

2 - Vão preparados com snacks e bebida, sobretudo para os mais pequenos
A comida dentro do parque é caríssima e as garrafas de água também.
Não se preocupem com os "pontos de controle" à entrada; levamos fruta, pacotinhos Squeez com sumos e iogurte, bolachas, croissants e queijinhos "vaca que ri", bem como garrafas de água, e não nos colocaram qualquer problema.

3 - Descarreguem a app da Disneyland Paris
Para além do mapa do parque, e de todas as informações possíveis e imaginárias sobre a Disneyland, temos acesso ao tempo de espera de cada atração. E sim, calma, a Disney tem wifi que usei sempre, sem problemas ou constrangimentos, portanto estejam descansados 😆.
Viram as dezenas de fotos e vídeos que partilhei enquanto estivemos lá? Sim, foi sempre usando o Wifi 😄

4 - A Disney tem carrinhos de crianças para alugar (caso os baixinhos e baixinhas se queixem das "pernocas e dos pezinhos" e não queiram levar os vossos), por cerca de 15euros/dia, e locais para guardar as malas (preços variam entre os 2 e os 15 euros/dia, consoante o tamanho da bagagem).

5 - Planear a viagem com antecedência
Escolham as atrações que querem mesmo ver primeiro, e tenham em atenção as respetivas alturas minímas. Respeitem o vosso "plano" e desfrutem ao máximo da estadia.

6 - Usem e abusem dos mapas que a Disney tem à entrada
Disponíveis em várias línguas, reúnem toda a informação sobre o parque, os divertimentos, wc´s, restaurantes, alturas minímas para andar, e se é aconselhável para crianças pequenas ou família, e quais as atrações que não podem perder.

7 - Usem muito o Fas Pass
É um serviço gratuito de marcação prévia disponível para os visitantes, e que nos possibilita marcar uma hora para visitar algumas das atracções mais populares, evitando as longas filas 😍.
A marcação é efetuada nas máquinas de bilhetes situadas na entrada das atrações, e os mapas da Disneyland indicam-nos quais são.
Mas, atenção! Cada pessoa só pode usar um fastpass para reserva de hora de cada vez, e só pode obter outro quando a anterior tiver expirado (por ter sido utilizado ou por terem passado 2 horas da emissão).

8 - Levem muitas power banks
Sim, porque o normal é queremos filmar tudo, fotografar tudo, e ninguém vai querer ficar sem bateria, certo 🤗?

9 - Optem por visitar o parque durante a semana e fora da época de férias escolares e feriados
Assim evitam épocas ainda mais movimentadas (sim, porque a Disneyland é sempre muito movimentada!).

10 - Cheguem cedo para guardar lugar para os espetáculos
E por "espetáculos", refiro-me mesmo ao que mais gostei de ver: o desfile Disney Magic on Parade e o encantado fogo de artíficio de encerramento Disney Dreams.
Nós fomos cerca de 30 minutos mais cedo e conseguimos ver "na primeira fila" :).
Se estiverem lá vários dias, e já tiverem visto uma vez, aproveitem estes horários para ir às atrações mais populares. As filas são muito mais pequenas.

11 - Perguntem tudo ao staff
Sempre disponíveis, atentos, simpáticos e com um sorriso. Não tenham qualquer receio de perguntar todas as dúvidas ou pedir informações. O staff é espetacular.

12 - Brinquedos e distrações para as crianças
Nop, não vou estar com rodeios. Há divertimentos com longas filas de espera... Se até nós, adultos, perdemos a paciência, imaginem as crianças... Portanto previnam-se: tenham convosco algo para os entreter 😆. Livros, bonecos ou pinturas. Tudo vale 😃.

13 - Não se preocupem com as birras nem a falta de paciência
Sim, não serão os únicos, garanto-vos. A cada "virar de esquina" há uma criança a chorar ou pais a contar até 10 :P. O segredo é desmistificar e nada de stressar. Se há sítio onde "todos estamos no mesmo barco", é na Disneyland Paris 😍.

Para finalizar: tentem manter o bom humor e aproveitem ao máximo! Estão no reino da magia. Portanto é proibido tristezas ou preocupações 😄.

Por agora deixo-vos fotografias; porque é como diz o ditado "as imagens valem mais do que infinitas palavras", portanto aqui fica o registo em fotos de alguns dos momentos felizes que vivemos os dois dias:

Quem mais já visitou a Disneyland Paris? Quais as coisas que mais gostaram? E as coisas que mudavam? Contem-nos tudo. Somos "todos ouvidos", como de costume.

Fica a promessa de, muito em breve, partilhar convosco um texto com dicas, informações e sugestões relativamente aos divertimentos a não perder.

Até ao próximo post da Disneyland!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...