segunda-feira, 22 de abril de 2019

"Mamã, eu sou a única menina a fazer Karaté..."

#@... E não me importo. Sabes, só há meninos e eu e o professor, mas eu gosto tanto e é tão divertido que não faz mal. As meninas também sabem fazer karaté", disse a Mariana num destes dias.

Fiquei verdadeiramente orgulhosa. Feliz.
Numas coisas ainda é tão "infantil", digamos assim, e noutras mostra ser mais sábia e prática do que eu, que às vezes ligo o "complicómetro"...

No colégio onde ela anda, há várias opções de atividades extra curriculares, o que facilita bastante os pais com horários mais "complicados", digamos assim, e que trabalham longe da escola, como é o nosso caso.
Desde há cerca de dois anos e meio que pediu para fazer Karaté (confesso que pensei que fosse a excitação inicial, mas não 😊!) e nunca mais quis largar. Adora as quintas-feiras (dia em que faz aula) e chega a casa sempre entusiasmada, a contar o que se passou na aula e a querer ensinar o pai e a mãe 🙈.

No início deste ano letivo, pediu para fazer Capoeira, e gosta imenso também, mas o predileto é, sem dúvida, o Karaté 😊!

E ainda bem que é assim. Além do desporto fazer bem quer a nível físico quer emocional, fico feliz que ela siga o que gosta e acredita, sem se importar se "há mais meninas ou não"; sem ligar aos comentários de quem diz "que Karaté é para meninos" - tão antiquado e sem lógica...

Vejam só a minha Karateka 😍:
Por aí, quais os desportos que os baixinhos e baixinhas preferem? Karaté é um dos prediletos?
Contem-me tudo; "sou toda ouvidos", como sempre.

Espero-vos no próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...