quinta-feira, 12 de outubro de 2017

"Dos nossos momentos a duas: "Mamã eu fico aqui a cuidar de ti porque os meus beijinhos são mágicos e curam os dói-dóis!!"

#@ Esta tenho de partilhar convosco. Quem já me acompanha, sabe que passo muitos momentos a duas com a Mariana (para quem "nos está a ler" pela primeira vez podem saber mais aqui). E, ultimamente, têm sido mais que muitas as conversas que ela tem comigo e que me deixam de "boca aberta". Além dos dolorosos porquês (podem lê-los neste post e neste), tambêm chegaram os "deliciosos comentários" que me derretem o coração. 

Resolvi, por isso, criar este "espaço" - "Dos nossos momentos a duas"; onde tenciono registar as "pérolas" que a princesa cá de casa vai dizendo e fazendo. Não só para as "eternizar", mas também para que possamos trocar e partilhar experiências.

Supostamente, quem "dá colinho e miminho" nas alturas menos boas - seja por doença, birras, dores,... - são os pais, certo? Pois bem, aqui em casa mora uma menina tão despachada, que do alto dos seus três anos e meio já quer cuidar de mim ❤.

Aqui há dias, estava eu deitada no sofá com uma grande dor de cabeça (daquelas que nos fazem chorar de dor!) e chega a Mariana (que tinha acabado de acordar da sesta com o pai). Ao ver-me desanimada e com "cara de meter medo ao susto" (algo que não é nada meu - quem me conhece pessoalmente sabe que "falo pelos cotovelos" e que ando sempre de sorriso no rosto) pergunta-me o que se passa. Eu tento explicar que estou com "dói-dói na cabeça", mas que vai passar; só preciso de descansar um pouquinho. Resposta: "Mamã não te preocupes, eu não vou com o pai às compras, eu vou ficar aqui a cuidar de ti. Os meus beijinhos são mágicos e vão curar os dói dóis todos!".

Bolas, com esta desarmou-me... Até fiquei com uma lágrima ao cantinho do olho. Esta miúda derrete o meu coração. Não sei de onde lhe "saem" estas ideias e frases, mas eu fico ainda mais in love pela princesa. Passou o resto da tarde pertinho de mim, enroscada no sofá, a fazer festinhas e a dar beijinhos. Não há mesmo nada melhor na vida do que estes momentos. Até a dor de cabeça se foi embora mais depressa com tanto miminho.

Mais alguém por aí com "pérolas deliciosas" dos rebentos para partilhar? Este cantinho é "nosso", portanto toca a contar; além de adorar saber o que se passa "por aí", "sou toda ouvidos".

Venham fazer-me companhia também na página de facebook. Há sempre partilhas diárias de novidades e troca de opiniões entre todos. Espero-vos aqui.

Até ao próximo post!

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...