domingo, 23 de junho de 2019

"Mamã, Estou Aqui!"

#@ Não, não é uma chamada de atenção da Mariana à mãe a dizer que "está aqui"; nem tão pouco eu "perdi" a Mariana de vista...
"Estou Aqui"é mesmo o nome de um programa inovador que, através de uma pulseira com um código alfanumérico, permite (via 112 – Número Europeu de Emergência) chegar ao contacto com os pais, educadores ou tutores de uma criança que se encontre perdida, de forma rápida e segura, promovendo o seu reencontro. 
Além disso, se viajarmos para a Europa, a pulseira também está ativa porque a PSP valida esta solução com as restantes polícias da União Europeia. 
E, os nossos dados, são única e exclusivamente geridos pela PSP.

Já o ano passado, tínhamos aderido ao "Estou Aqui" - como a Mariana fez uma semana de praia com o colégio, foram eles a pedir e a dar-nos a conhecer esta excelente iniciativa. Por isso, este ano, assim que tomamos conhecimento que o programa estava "aberto", não hesitamos em pedir novamente uma pulseira para a Mariana.
E cá está ela 😊:
Nós optamos por colocar molas na pulseira, tendo em conta o tamanho do pulso da Mariana, porque assim podemos tirar para lavar, se for o caso, e não corremos o risco de que os nós se desatem e a pulseira caia (e não, ela não tem "força" para conseguir tirar sozinha 😉!). Já o ano passado fizemos assim e correu tudo bem 😊.
As pulseiras destinam-se a crianças entre os 2 e os 10 anos, sendo que o tecido foi desenvolvido para durar até 12 meses, sem perder qualidade. O programa funciona de 1 de Junho de 2019 a 31 de Maio de 2020.

Mas, há também a opção de pulseiras para adultos - programa Estou Aqui Adultos - que foi criado para proteger e dar apoio a quaisquer adultos que possam vir a ser encontrados na via pública em estado de especial vulnerabilidade, permitindo a sua correta identificação e o contato célere com um familiar.
Fica a dica!

E pedir uma pulseira para os baixinhos e baixinhas aí de casa não podia ser mais simples - basta clicarem aqui, preencherem os dados solicitados no formulário; escolherem a esquadra onde pretendem ir buscar; e depois são três dias úteis entre fazer o pedido e a chegada da pulseira ao local que escolherem.
Super descomplicado, não é? E é um gesto que pode fazer toda a diferença; lembrem-se disso. 
Portanto, do que estão há espera para fazer o pedido 😉?
Quem mais costuma pedir a pulseira da PSP? Qual a vossa experiência: recomendam o "Estou Aqui"? Contem-nos tudo; "sou toda ouvidos".

Espero-vos no próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

4 comentários:

  1. Boa noite! Tambem pedi para a minha piolha de 2 anos, mas ainda nao coloquei porque nao sei qual a melhor forma. Desculpe a pergunta mas onde arranja as molas? Como fez? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Sara. Fui a uma retrosaria e pedi que colocassem. Achamos mais funcional assim 😊

      Eliminar
  2. Olá olá! ��
    Já há bastantes anos que escolho utilizar estas pulseiras nas minhas filhas! Acho que são uma ideia fantástica!! Por acaso nunca foram precisas ainda que, há dois anos, uma das minhas filhas se tenha perdido na praia (que angústia, Meu Deus!! ��������), mas em cinco minutos (que me pareceram mil tal era o desespero!), alguém ma trouxe ������. Ainda assim, acho que são extremamente úteis e um muito obrigada à PSP e a todos quanto contribuem para que estas pulseirinhas existam!! ����

    ResponderEliminar

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...