quarta-feira, 22 de agosto de 2018

"Cheira tão bem... A férias!!!!"

#@ Há lá "melhor cheirinho no mundo" do que o cheiro a férias 😊? Bem, melhor só mesmo o cheirinho dos nossos filhos - esse é inigualável, incomparável e inconfundível. Tirando esse, o cheirinho a férias é assim, fantástico, e então quando é no Verão, ansiamos que esse "cheirinho" chegue muito rápido e passe muito devagarinho, não é 😁?

Este ano, as férias serão repartidas: uma semana em Viseu e uma semana em Cabanas de Tavira. 
Tentamos sempre dividir as férias, para tentar ter o melhor de dois mundos: família, alegria, amigos, campo, memórias e colinho em Viseu; e tempo a três, cumplicidade, dias sem rotinas, piscina e praia no Algarve - desta vez será uma estreia, em Cabanas, que não conhecemos bem, por isso sintam-se à vontade para deixar sugestões e dicas de locais a visitar, restaurantes a não perder e atividades que se possam fazer em família 😊.

Mas, a verdade, é que para nós, férias são sinónimo de irmos diretos às "nossas santas terrinhas" (por terras de Viriato) e rever a familia e amigos que tanto adoramos (e que passamos quase o ano inteiro sem ver). É tempo de festas na aldeia; jantaradas em família; passeios; churrascos; alimentar as galinhas; ajudar a regar o jardim; sorrisos; alegria e convívio.
Não pode (nem queremos que seja) de outra forma.

A Mariana já está na "onda das férias" - seguiu para Viseu com os avós hoje, e nós vamos juntar-nos daqui a três dias, portanto desta vez, a ausência custa um bocadinho menos, pois passa rápido. Sexta-feira vem depressa que nós queremos é "óculos de sol, calções e t-shirt no corpo, chinelo no pé e vida sem horários" 😊!

Agora é "hora" de começar a preparar malas, roupas, acessórios, calçado, e mais 1001 coisas que levamos nas férias e que depois nem usamos :P (prometo um post a mostrar os nossos favoritos para as férias em breve).  Eu tento simplificar, só que não é fácil. Mas hoje trago-vos uma dica: não, não resolve o problema da "dificuldade de escolha" :), mas vai tornar a arrumação da mala muito mais simples. Vejam só 😍.

Descobri online, a Bavel, uma marca Portuguesa criada em 2017, (mais uma vez ADN nacional, mesmo como eu admiro e adoro dar-vos a conhecer) com o intuito de facilitar (e muito)  a "nossa vida" na hora de viajar. Eu "perdi-me de amores" pelos organizadores de viagem, super práticos, completos e cheios de estilo, e que facilitam bastante a arrumação da mala de viagem (seja para estadias curtas ou longas).

Existem dois tipos de organizadores - um de oito peças e um de seis - que são assim uma super hiper mega ajuda, na hora de organizar a bagagem. Eu optei pelo de oito peças, que inclui 8 organizadores, que podem ver em pormenor na imagem:

1 Grande 40 x 30 x 13 cm
1 Médio 30 x 28 x 13 cm
1 Pequeno 30 x 21 x 13 cm
1 Estojo 21 x 10 x 6 cm
1 Bolsa plana 26,5 x 20 cm
1 Bolsa 20,5 x 30,5 x 13 cm
1 Bolsa de higiene pessoal 23 x 16 cm
1 Saco 35 x 26 cm   
Cada organizador permite arrumar peças diferentes, tornando o conjunto numa ajuda preciosa, que já não dispenso. E o melhor, é que a loja online está com descontos até 25%, campanha que termina no  próximo dia 24 de Agosto, portanto toca a aproveitar :). Garanto-vos que vão adorar e "ficar viciados"; fica a dica 😉.
"Por aqui" já estou a começar a "bavelar" a mala 😋, como podem ver:
Vejam as diversas opções da Bavel aqui.

"Por aí", já foram de férias ou estão em contagem decrescente para ir? Têm fotos para partilhar e "trocar" connosco? O que andam a fazer (ou vão fazer) nas vossas férias? Toca a mostrar e a contar! Já sabem que "toda ouvidos".

Há encontro marcado no próximo post, não esquecer se faz favor :)!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...