quinta-feira, 30 de agosto de 2018

"Família Almeida Fernandes: top cinco dos nossos programas favoritos"

#@ Somos uma família modesta; damos valor a sentimentos e memórias felizes, tempo passado em família e amigos, mas também momentos vividos a três, que "à conta" do trabalho do maridão, não são tão comuns como gostaríamos.

Não somos ricos em coisas materiais, nem temos contas bancárias recheadas - vimos de famílias humildes e trabalhadoras, que lutaram muito para ter a vida que vivemos hoje, mas somos ricos no que mais interessa: saúde, amor e união. Por isso, e porque enão temos dinheiro para "esbanjar", resolvemos partilhar convosco o nosso top 5 de programas preferidos (e económicos), que para nós são super divertidos e que adoramos fazer, quer seja a três, quer seja com amigos ou família.

1 - Uma das coisas que mais gostamos de fazer são piqueniques. Talvez antes de ser mãe não fosse tão "adepta", mas desde que a Mariana nasceu gostamos muito. Saímos de manhã, sem pressas, aproveitamos um pouco para brincar no parque, depois almoçamos (ou nas mesas ou de manta no chão :)!) e brincamos mais um pouco. O dia passa, tranquilo, com muita animação (algumas birras :P) e brincadeiras. 
Alguns dos nossos locais preferidos são o Parque do Alvito e da Serafina, em Monsanto; e o Parque Marechal Carmona, em Cascais:
2 - Visitas a museus gratuitas 😊. No nosso caso, como residimos no concelho de Sintra, aproveitamos os "domingos de manhã gratuitos", e vamos visitando os vários espaços que estão sobre a alçada dos Parques de Sintra. Basta levar o nosso cartão do cidadão, um comprovativo de morada em como somos residentes e a porta está aberta para visitar sem pagar 😁. Além, de ser um programa divertido, é didático, ao mesmo tempo. A Mariana gosta muito. Já visitamos o Palácio da Pena e o Palácio da Vila.
3 - Tardes de jogos e experiências. Como sabem, passamos muito tempo a duas, e há dias em que há tarefas que têm mesmo de ser feitas (e não dá para adiar mais :P!), pelo que temos de ser criativas, pois ficar com uma criança em casa, pode ser, "uma caixinha de surpresas", digamos assim 😉. Cá em casa "vale tudo": desde legos, a puzzles, passando por bailes de máscaras, teatros de fantoches e pinturas; bem como livros de "exercícios", e jogos de números e letras - a Mariana adora desenhar as letras e os números, e eu compro livros de exercícios adaptados à idade, que ela vai fazendo, quando me pede.

4 - Caminhadas. Admito que não sou grande fã de ginásio (sou um pouco preguiçosa, confesso!), mas gosto de andar, fazer caminhadas, sobretudo ao final do dia, em época de Verão. Claro que as caminhadas são mais agradáveis em Viseu, na nossa aldeia, onde a paisagem é mais inspiradora, mas haja boa vontade, ténis nos pés, e lá vamos nós. A Mariana gosta, "gasta" energia e divertimo-nos muito a duas ou a três. 
5 - Refeições em família. Gostamos de experimentar e conhecer novos espaços e lugares, sobretudo se forem do tamanho das nossas carteiras 😉. De vez em quando lá nos "permitimos" uma "extravagância" e almoçamos ou jantamos num local mais caro, digamos assim, mas gostamos muito de conhecer novos locais, sejam para pequenos almoços, almoços, brunchs, lanches ou jantares. Adoramos tudo o que uma refeição traz: o convívio, a partilha, a alegria, o diálogo, e a comida, claro 😍.
E vocês? Quais são os vossos programas em família preferidos? Alguma sugestão ou dica que queiram deixar de parques ou restaurantes a conhecer? As vossas partilhas são benvindas; sou sempre "toda ouvidos". Fico há epsera dos vossos comentários 😊!

Temos "encontro marcado" no próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...