segunda-feira, 20 de agosto de 2018

"Memórias felizes - é o melhor que levamos da vida"

#@ São muitas as vezes que partilho convosco que estamos longe da nossa família, que vive nos arredores de Viseu. Quando falo em "família longe" refiro-me aos meus pais, sogros e cunhados, bem como a maioria dos tios e primos. 

Mas, também temos família perto, que não vemos tanto quanto gostaríamos, não pela distância em si, mas pelos horários do trabalho que todos temos: sair cedo e chegar tarde. Depois, o "senhor cá de casa" a trabalhar fins-de-semana, também não facilita que os "encontros familiares" ocorram com a frequência desejada.
Sei também que podemos contar com eles, mas a logística de pedir algo tão simples como ir buscar a Mariana à escola, por vezes, é tão "complicada", que acabamos por evitar fazê-lo, e resolvemos entre nós dois...

Mas... este post não é para lamentações, e sim para celebrar a vida, a alegria, a família, os momentos juntos, as memórias que construímos, o convívio e amizade que partilhamos com quem está perto. E este foi um domingo "assim", recheado de tudo isso, e com direito a muitas gargalhadas e alegria. E são estas bençãos da vida que a fazem valer a pena.

Passamos o dia em família, com os tios, primos e madrinha da Mariana, e os avós, que estão cá a descansar uns dias. 
Manhã e tarde na piscina, e almoço de churrasco pelo meio - há lá melhor forma de passar um domingo?

A Mariana adorou e aproveitou para matar muitas saudades "deste lado" da família; eu consegui descansar e recuperar energias, bem como rever os que tanto gosto e me fazem bem.
As fotos falam por si, não é?
Começamos a semana com mais energia, motivação e força de vontade 😊.
E vocês, também costumam passar domingos preguiçosos em família? Gostam de combinar encontros familiares? Como se organizam? Partilhem as vossas experiências; "sou toda ouvidos".

Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos ainda no Instagram aqui e no blogspot também conto convosco - vão à página inicial aqui do blogue; no canto superior direito clicam "seguir" e já está 😊.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...