segunda-feira, 5 de março de 2018

"Quatro anos de ti"

#@Olá minha filhota linda. Parece que "foi ontem" que te peguei ao colo pela primeira vez, que senti o teu cheiro junto a mim, e que abriste esses teus lindos olhos verdes e arrebataste o meu coração "Para a vida toda", como diz a música que tanto gostamos de ouvir e cantarolar as duas.

Apesar de hoje fazeres quatro anos, já te amo há mais tempo que isso - desde que "vi aquela linha" no teste de gravidez nasceu em mim um amor maior que o mundo, e nunca mais me senti sozinha. Amei-te sem te conhecer, sem saber se eras ele ou ela; o teu coração batia dentro de mim e tu crescias a cada dia,ao mesmo tempo, que crescia o meu amor por ti.

O que dizer de ti, meu amor? Minha menina tagarela; curiosa; inteligente; sempre a perguntar tudo e a deixar-me muitas vezes de "boca aberta" e sem argumentos, face às "saídas" que tu tens 😊. Espontânea, cativante, decidida, "tão dona do seu nariz" mas, ao mesmo tempo, tão sensível e meiga. Sempre preocupada se estamos (eu e o pai) bem, felizes e a sorrir. Revejo tanto de mim em ti, que às vezes não sei se ria ou chore 😛.

Transformas um sorriso em "beicinho" em segundos; és perfecionista; "mandona"; vaidosa - os teus laços, fios e pulseiras enchem de cor o teu quarto e o nosso mundo.
Todos os dias me ensinas algo novo (ser mais paciente e humana aprendi contigo); cresci contigo; enches todos os cantos da nossa casa (e vida!) - contigo não há tempo (nem disposição) para tristezas ou dias sem sorrisos. És companheira; amiga; "um furacão" (ou não fosses nossa filha 😊!).

O meu coração fica apertadinho ao ver a velocidade a que estás a crescer. Queria poder ter-te sempre no meu colo e curar todas as birras e desilusões; encher-te de abraços e beijinhos; proteger-te do mundo inteiro... Queria que nunca soubesses o que é a maldade; a injustiça ou a crueldade... Mas não consigo filha, infelizmente 😣.

Ao mesmo tempo princesa, quero que cresças e voes alto (mesmo que o meu primeiro impulso seja querer que fiques comigo no "ninho"); que nunca desistas do que te faz feliz; que corras atrás dos teus sonhos; que a felicidade, amor, amizade e a saúde sejam uma presença eterna na tua (nossa) vida. Fica sabendo que vou estar aqui, ao teu lado, a acompanhar-te; guiar-te; a cuidar de ti todos os dias -  o meu colo é e será teu sempre (mesmo quando penses que já não "precisas de colo").

Amo-te incondicionalmente, de tal forma, que o meu coração dói; és o meu ontem, o meu hoje e o meu amanhã.
Hoje não vos digo, como de costume, que "sou toda ouvidos" - hoje são vocês quem "ouve" a minha declaração de Amor à Mariana. Grata por estarem aqui hoje e sempre ❤.
Parabéns pelos teus quatro anos minha filha; minha vida; meu coração.

Nota: o Facebook decidiu mudar o algoritmo; a partir de agora vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde fizeram like. Querem saber quando há publicações nossas? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos também no Instagram aqui.

@Mamã do Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...