segunda-feira, 19 de março de 2018

"Um dia do pai sem pai"

@# Não se assustem com o título: quer o meu pai, quer o maridão estão bem - simplesmente não estão fisicamente connosco (entenda-se comigo e com a Mariana) neste dia... Sinceramente, não sou daquelas pessoas que ligue muito a todas as datas e "mais alguma", mas há ocasiões (como dias do pai, mãe, avós, aniversários, natal e páscoa) que me fazem lembrar ainda mais a família, e que "pedem" para que estejamos todos juntos fisicamente (já que em coração estamos sempre).

Este ano é duplamente impossível: os meus pais tiveram de regressar a Viseu e o maridão está a trabalhar de noite (nestes dias não é fácil "trocar" - "todos temos" filhos e pais e ninguém quer abdicar de estar com os seus), pelo que o jantar foi a duas - com direito e muitas gargalhadas e mimo, aliás, como fazemos todos os dias (mimo não falta "por aqui" 😊!)

O que mais me custou foi o fato do maridão não puder marcar presença na festa de dia do pai que a escolinha da Mariana organizou... Sei que há coisas piores na vida, e que não somos caso único (infelizmente!), mas parte-se-me o coração que ele não possa "viver" estes momentos com ela; que sejam "privados" destas datas. É que agora, a princesa já percebe tudo e não é fácil explicar-lhe porque é que todos os amigos têm os pais presentes na festa e o dela não está...

De forma a "minimizar" a situação, o maridão foi buscá-la mais cedo; brincaram um bocadinho os dois e recebeu o seu presente (que a Mariana fez na escolinha) e que vos mostro mais abaixo. Depois, eu cheguei, ele saiu para trabalhar e ficamos as duas 💗. 

Sei que dia do pai pode ser em qualquer altura e podemos "festejar" noutra data, mas não consigo ficar indiferente a esta "ausência"; mexe comigo 😢... Se alguns de vocês estão a passar pelo mesmo, deixo-vos um xi bem apertadinho!
Resta-me encarar a situação pela positiva: teremos, certamente, muitos dias do pai para celebrar juntos ao longo dos anos, e enquanto houver amor, saúde e união entre todos, dia da mãe; do pai; dos avós; são todos os dias, sempre que nós assim o quisermos!

Aqui fica o registo dos miminhos do dia do pai:
Prenda da escolinha 

Elaborado por RiArte Inlobe 
E aqui fica ainda a minha homenagem aos dois pais da minha vida:
Eu e o meu Pai 💖

Mariana e o pai:
Mariana e o Pai (é mesmo a
"carinha chapada do pai", não é 🤑?)
Por aí, como celebraram este dia? Costumam passá-lo juntos e assinalar a ocasião em família? Ou também têm os "pais ausentes"? Contem-me tudo; já sabem que "sou toda ouvidos". 

Até ao próximo post!

Nota: o Facebook mudou o algoritmo; vão ver mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde deixaram o vosso like. Querem saber quando há publicações nossas e estar sempre a par das novidades? Então na página de facebook do blogue, clicam onde diz “A Seguir” e selecionam "Ver Primeiro".
Sigam-nos também no Instagram aqui.

@Mamã do @Bazar @#

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Não gosto do que vejo..."

#@ ... Era a frase que mais dizia para mim mesma quando me olhava no espelho. Não o dizia em voz alta. Calava-o. Guardava-o. Reprimia-o. Diz...